Resident Evil 6

Resident Evil 6

released on Oct 02, 2012
by Capcom

Resident Evil 6

released on Oct 02, 2012
by Capcom

Resident Evil 6 is the ninth video game installment in the Resident Evil series. It continues the struggle against zombies infected by the new highly virulent C-virus. The game uses the same over-the-shoulder view as Resident Evil 4 and Resident Evil 5, however with a new gameplay mechanic that allows players to slowly move while shoot. Players can select between three scenarios featuring multiple characters and intertwined storylines, and within these scenarios both stories and action cross paths. At key moments during the game, up to four players can join together online to tackle a specific situation, with some stages seeing the usual partnerships swapped to further increase the depth of gameplay.


Also in series

Resident Evil 6 Remastered
Resident Evil 6 Remastered
Resident Evil 0
Resident Evil 0
Resident Evil
Resident Evil
Resident Evil: Operation Raccoon City
Resident Evil: Operation Raccoon City
Resident Evil: Revelations
Resident Evil: Revelations

Released on

Genres


More Info on IGDB


Reviews View More

Resident Evil 6 is a wild ride. It ditches the slow-burn horror of the older games for a full-on action experience. You play as a bunch of different characters, from Leon S. Kennedy to a motorcycle-riding mercenary. The campaigns are interconnected and cheesy fun, but can be silly and over-the-top at times. The controls can feel clunky, and ammo scarcity can be annoying. Still, it's a massive game with tons of content for die-hard fans who don't mind a more action-heavy Resident Evil adventure.

Я прошла только часть компаний, игра полностью ушла от хоррор состовляющей в экшен. Что уже не совсем моя тематика, я начала играть чтобы отдать дань уважения прошлым играм, но так и не смогла заставить себя ее закончить

cara nota alta apenas pq tenho apego emoção nesse pois eu jogava la em 2014 com minha prima no xbox !! ai tive a oportunidade de comprar recente e jogar com meu amigo pedro e foi muito divertido.. jogar coop bem melhor
as mecanicas do jogo sao meio estranhas principalmente pra jogar em teclado tipo tem que apertar espaço + r umas horas que ???? nao faz sentido nenhum
amo o leon e ada muito romance

(A capa desse jogo parece uma girafa sendo mamada)

Uma total desgraça da décima arte, esse é um dos piores e mais engraçados jogos que já joguei em toda minha vida.
Confessando um pecado, admito que esse jogo me faz rir com seus momentos ridiculos e suas conveniencias de roteiro que parecem piada, mas enfim, pra avaliar essa entrada na série precisaremos desmembrar cada um dos componentes que a compõem:

O combate é terrível, cada local tem inimigo pra caralho e as fases acabam se resumindo a seguir em uma "Linha reta" e ficar parando de lugar em lugar pra um combate maçante, e como isso se diferencia de outros resident evil? o corpo a corpo é extremamente quebrado e quase anula a necessidade de gastar bala em inimigos comuns, junto ao fato de as armas possuirem uma cadência exagerada e constantemente drenarem sua munição. Em outros RE a exploração era muito importante, seja pra conseguir itens ou avançar na história, mas nesse o cenário é bem linear e como se já não bastasse isso o jogo te permite saber exatamente onde você tem que ir sempre, então sem o incentivo de explorar por recursos ou sequer a necessidade de descobrir o caminho é fácil ficar cansado e entediado conforme as fases avançam (pra colocar sal na ferida, você passa por alguns desses cenários em mais de uma campanha)

Em questões técnicas, esse jogo é igualmente horrível, competindo com a UI de Resident Evil 5, esse jogo se esforça pra ter o pior menu de armas/equipamentos possiveis, mas se esforçou ainda mais em seu menu de configurações, a barra de combate, vida e munição é feia de morrer, os gráficos são vomito e a trilha sonora é bem genérica (mas o que não é a esse ponto?)

A camera do multiplayer é tenebrosa assim como a do 5 (por que caralhos tem aquele espaço de tela que não está sendo usado?) as cutscenes batalham formidavelmente com os filmes de ação de 2000 pra ver quem tem mais camera tremendo, slow motion, pequenos zooms e breguices desse tipo (elas vencem, a propósito)

Mas esse jogo tem algo que consegue superar quase tudo em questão de ser um completo lixo, e isso é o roteiro, que não só possui varias ideias merdas, como também conveniências risíveis, do tipo:
personagens passando por determinados lugares no exato mesmo tempo (o qual pequena é Lanshiang pra todo mundo se encontrar lá?) O dia que o Jake e a Sherry escapam é o exato dia em que jogam os misseis na China.
O Leon vendo a Ada em cima de um trem em movimento enquanto ele tá dentro de um avião caindo em alta velocidade, e ao cair ele encontra a garota que ele salvou a 15 anos em Raccoon City, garota essa que é a filha
do William Birkin e agora protege o filho do Wesker (não dá pra ler isso sem se sentir um idiota, loucura essa ideia ter sido aprovada) fora inimigos como o Simmons ou o Ustanak aguentarem tiros de torretas e explosões
sem sequer se mexer, mas cairem e sentirem impacto de SOCOS, por que caralhos tu socaria um cara que foi atropelado pela porra de um trem? e como caralhos ele tem tanta massa corporal pra se transformar em um dinossauro?
eu poderia listar mais ideias e conveniências duvidáveis, mas já deu pra pegar meu ponto e se você já jogou o jogo eu aposto que você vai se lembrar de outros momentos questionaveis.

Antes de partir pra conclusão, o que realmente salva esse jogo e lhe garante uma estrela ao invés de meia, é o qual divertido e absurdo ele é as vezes, a campanha do Leon brotou no meu subconsciente o pensamento de que a qualquer momento um carro vai simplesmente quebrar uma parede e explodir, a do Jake me fez cair na porrada com J'avos e a porra de um Tyrant, a do Chris tem o bração de raios do Piers (e só, campanha chata do caralho)
e a da Ada não acontece nada pra ser franco, nos pequenos momentos em que uma cutscene ridícula como o Leon pulando por cima de carros enquanto tudo explode pra tentar alcançar um Helicoptero (e depois sobreviver a uma queda do mesmo) ou o Jake e a Sherry de boa em um carrinho em uma velocidade altissíma enquanto um monte de lava e fogo tá colado na bunda deles, nesses pequenos momentos resident evil 6 é divertido.

Em conclusão, a vista grossa que você precisa fazer pra não enxergar esse jogo como horrível (ou ao menos ruim) vai te deixar cego e te fazer arrancar os olhos, essa abominação é o raro caso de quando um jogo falha em tudo
narrativa, gameplay, quesitos técnicos e todos os apendices que compõem um jogo, e ainda que possua momentos divertidos, ele não possui bons, o suspense e terror que tem no prologo do Leon não faz sentido algum e deve ter enganado algum trouxa que achou que esse jogo seria de terror. Em geral, eu não pretendo nunca mais jogar isso e se não fosse pela companhia de um amigo meu eu provavelmente não teria aguentado continuar até o fim, eu realmente espero que minha memória esteja certa e Resident Evil 5 seja um puta de um jogo bom

The game is quite enjoyable with friends actually, it makes most moments of ridiculous action or cringe dialogue very funny, although it lacks a good structure, the stories feel different by being more action themed or more horror like, it doesn't mean they are good, but its something. I must also highlight that the game's designs and animations are quite good in my opinion. I emphasize the good because there's enough bad in there, controls, storytelling, exaggerated and excessive action, non-memorable villains, the ENTIRE Ada campaign.

this game is so much fun, i hold no hatred in my soul for it.