Lost, alone, and separated from family, a stray cat must untangle an ancient mystery to escape a long-forgotten cybercity and find the way home.


Reviews View More

I really enjoyed this game. The art direction is great and the visuals are consistently moody. The story is surprisingly in depth with its worldbuilding and characters. Nothing incredibly new in the general sci fi canon, but unexpectedly serious at times. The biggest strength of this game is playing as a character in a world designed for bigger creatures. I haven't seen many games like that

pensé que controlaba rollo assassins creed porque se centraría más en la exploración pero no hay nada que explorar (fuera de las hubs)

Unico defeito desse jogo é ele ser curto demais, de resto uma experiencia incrivel

Adorei a ideia de jogar como um gatinho mas o universo que se passa o jogo que me prendeu bastante! Bem divertido e um bom joguinho para passar o dia!

Stray estar cotado no GOTY é um exagero tremendo e após terminá-lo, cheguei nessa conclusão. Seu gameplay é falho, não enxergo muito brilhantismo em sua narrativa, nem fui pego pela sua carga dramática em seu ato final, mas é um bom jogo.
O maior problema de Stray é sem dúvidas o seu gameplay, apesar de curto, eu cansei rápido de jogá-lo, muito por culpa de seu level design, que se varia em sessões de cenários fechados>>cenários abertos, mas as cidades não são interessantes, tirando as favelas, onde realmente explorei o máximo que pude. Os puzzles são simplórios e a constante transição de pegar itens para avançar me enjoou, apenas gostei das sessões de perseguição e dos momentos contemplativos.
Por falar em contemplativo, a atmosfera de Stray é um dos seus fortes, a excelente ambientação passa a sensação de melancolia de um mundo distópico e sem esperança bem demais, seu Sound Design maravilhoso ajuda bastante na construção desse clima, além de uma direção de arte linda, tecnicamente não tem o que reclamar.
A lore de Stray é interessante, não nego, fiquei curioso para ver onde o enredo iria, apesar de ter noção de suas escolhas óbvias, fui cativado por aquele mundo, esse aspecto da narrativa me agradou, gosto do uso do B-12 nesse sentido também, porém, to meio enjoado de insira sua crítica ao capitalismo aqui em quase todo jogo recente, inovem um pouco. No mais, a narrativa não tem nada demais, mas funciona o suficiente pra te manter jogando.
Um bom jogo, valorizado demais pela mídia, no entanto, um bom jogo.