Warframe

Warframe

released on Mar 25, 2013

Warframe

released on Mar 25, 2013

Warframe situates players as members of the Tenno race, newly awoken after years of cryo-sleep into a solar system at war. Reborn into a corrupt era, the Tenno are sought by the oppressive Grineer Empire for annihilation. Warframe armor is the key to overthrowing the Grineer by providing players with unique offensive and defensive powers to explore, upgrade and master during purpose-driven radical raids.


Released on

Genres

Latest update


More Info on IGDB


Reviews View More

Depois de 1000 horas de jogo, eu só concluo que no quesito f2p, grind, rpg, e etc, entra facilmente em um dos melhores na história dos jogos.

Fun game with a LOT of content, and it's free on top of that. The only complaint I have is the grinding and waiting.

Sim, o Destiny de pobre! (essa provavelmente vai ser a review mais longa do meu perfil, é muito texto mas se você ler tudo acredito que vai gostar!)

A importância e a relevância que essa desgraça tem pra mim é surreal, conheci ele por estar em um mês aonde não tinha grana pra comprar jogo e não tinha PS Plus, fuçando na aba gratuita da loja me deparei com ele e pensei: "Porque não?"

E eu já curti logo de cara, o início já era bem cinematográfico e a gameplay frenética me conquistou, fiquei meio perdido pelo mapa e sobre como progredir até matar o Vor (que posteriormente ia virar uma putinha de tanto apanhar), depois disso minha próxima memória marcante foi estar no Strata Relay desamparado e quase desistindo do jogo (porque ele não explicava porra nenhuma na época) até que do nada me aparece um Chroma Prime e digita: " - Tá precisando de ajuda mano?", e foi ali meus amigos, ali começava uma longa jornada mesmo sem que eu soubesse.

O player em questão era o Álef, um dos meus amigos mais próximos até hoje, ele me apresentou os conceitos básicos e algumas das maravilhas daquele universo, cada vez mais eu ia me interessando e querendo farmar tudo o que eu via pela frente.

Vale ressaltar que essa foi oficialmente minha primeira experiência online (tirou meu cabaçinho mano?), sempre fui single player, até tentei jogar GTA no PS3 já que era de graça mas imagina um noob naquele universo tóxico e caótico? Pois é foi bem ruim.

E conforme o tempo ia passando mais íamos jogando, mais pessoas íamos conhecendo, alguns dos amigos e colegas que tenho hoje vieram daquele tempo como o Hitallo, Pato, Lux, Cleiton, Kroz e vários outros, explorar novos mapas, avançar na história, descobrir novas armas, novos personagens, juntar platina pra comprar diversas skins, o que na real sempre foi umas das coisas mais incríveis do jogo, poder comprar PRATICAMENTE TUDO sem gastar dinheiro real é simplesmente um absurdo de bom, a não ser em raras exceções com os Prime Access.

E o tempo do clã? Da loucura na party com mais de 8 pessoas falando ao mesmo tempo, muita gente estranha e engraçada passou por ali, momentos épicos que sempre vão ficar na memória, horas em farming numa missão, se estressar com o rng do drop de alguma parte específica, o frio na barriga de ter uma única relíquia e rezar pra vir a parte rara, os rasantes de archwing, as manobras do k-drive, os testes de maestria, relaxar pescando ou minerando até a porra da thumper tusk vir encher o teu saco, batalhas incríveis na railjack com várias explosões, caramba são tantas coisas que não cabe nesse texto.

E ok, nem tudo são flores, obviamente ele tem inúmeros problemas, as quedas de conexão, a MALDITA MIGRAÇÃO DE HOST, alguns players parasitas que entram na missão e só esperam você fazer tudo, ou os novatos que te sugam até o máximo pra depois sumirem sem ao menos agradecer, mas também tem muita gente legal e prestativa, muitos veteranos que se dispõem a ajudar, mesmo depois de ter jogado outros jogos online a comunidade daqui ainda é a melhor e a mais receptiva pra mim.

E quanto aos eventos? Caramba que ansiedade que me dava quando ia chegando a TennoCon, de ver os bastidores, de como são gravados os áudios do jogo, as trilhas sonoras, o momento de exposição das artes, dos concursos de cosplay e é claro das novidades que iriam chegar nas próximas atualizações como as jornadas.

Falando em jornadas, mesmo a história sendo complexa e maluca ainda sim é incrível, cheia de plot twists e brechas para teorias, cenas inesquecíveis como em "O Segundo Sonho", "A Guerra Interior", quando minha cabeça explodiu ao jogar a grande guerra contra os Sentients e controlar personagens que até então não passavam de mobs inimigos, saber que alguns deles tem histórias próprias e profundidade, anos depois de tantas teorias finalmente chegar a tão sonhada Duviri junto com o Peregrino.

Poder aprender mais sobre as builds com criadores tão incríveis como o VoidFissure ou o FellLikeAPlayer, mesmo entendendo só metade do que eles falavam kkkkkkkkkk

E sem contar algo muito importante, DAS DOENÇAS EXTREMAS NA GAMEPLAY, de descobrir como crashar o mapa, da poluição visual nociva que um Vauban ou uma Protea causava (ou um squad deles), de sair voando e tacando a Zaw explodindo tudo o que via pela frente, e de passar FUCKING 24 HORAS matando um único boss pra coletar um recurso específico (a parceria entre dragão e rinoceronte está eternizada)

Por fim, se você chegou até aqui meu muito obrigado, a nostalgia tomou conta e quando notei já era essa bíblia, esse jogo de longe foi o que eu mais me empenhei e dediquei tempo, foram anos jogando mesmo após meus amigos abandonarem ele e eu ficar no modo solitário, dificilmente irei fazer isso com outro jogo (se bem que The First Descendant tá pra lançar), no momento que eu eu tô digitando isso o "Soulframe" ainda não lançou, também fico na expectativa pra esse, se você ainda joga ou já jogou eu espero ter despertado um sentimento bom e umas risadas nessa leitura, porque sempre eu vou me lembrar dele com muito carinho, na real vou até colocar ele em primeiro na minha lista de favoritos aqui!

Talvez a gente se esbarre qualquer dia num relay por aí Tenno, um abraço e cuidado com o Stalker.

Sometimes too ambitious for it's own good