Wolfenstein: Youngblood - Deluxe Edition

Wolfenstein: Youngblood - Deluxe Edition

released on Jul 26, 2019

Wolfenstein: Youngblood - Deluxe Edition

released on Jul 26, 2019

Wolfenstein: Youngblood is a brand-new co-op adventure from award-winning studio MachineGames, developers of the critically-acclaimed Wolfenstein II: The New Colossus, in partnership with Arkane Studios Lyon. The Deluxe Edition includes the Buddy Pass, allowing you and a friend to play the entire game together, even if they don't own the game themselves. This edition also features the Cyborg Skin Pack, which includes: - Cyborg player skin - Titanium alloy skins for all weapons - Titanium alloy hatchet - Titanium alloy knife - Armor-boosting pep signal


Released on

Genres

Version

Deluxe Edition


More Info on IGDB


Reviews View More

Vários meses atrás eu completei este jogo, no PS4, e eu tinha achado ele um dos jogos mais chatos, repetitivos, desproporcionalmente difíceis e irritantes que já joguei. Agora, em outubro, eu decidi me aventurar nesse mesmo jogo, porém agora no computador e no mouse e teclado.

A esmagadora maioria das coisas que eu comentei (e reclamei) na minha 'análise' quando joguei no PS4 continuam iguais. Ou seja, de fato eu realmente não gosto desse jogo. Desde a história chata e forçada até a gameplay repetitiva e difícil.

O jogo segue a mesma base de gameplay do Wolfenstein II, o que pra mim é algo muito positivo, pois Wolf II é meu Wolf favorito. Porém, o fato do jogo ser feito intencionalmente pra coop e a IA da 2° personagem que te segue durante todo o jogo não ser boa, salve algumas ocasiões, atrapalha muito na gameplay.

As missões são chatas e repetitivas, é muito vai e vem nos mesmos lugares, enfrentando os mesmos inimigos que dão respawn toda vez que você volta a uma área do mapa, e as missões não são muito variadas e não dão um senso bom de dever cumprido.

Além disso, os inimigos mais complicados são extremamente difícies e demorados de derrotar. Por serem inimigos menos numerosos e 'chefes' ou 'sub-chefes', é de se esperar que eles proporcionem um desafio maior que os inimigos comuns.

Porém, a dificuldade deles é acima do normal esperado pra eles. É algo chato, frustrante, e que fica pior quando se leva em conta que o jogo não possui sistema de save manual para salvar onde quiser, que existe em Wolf II e foi muito bem vindo, o que te faz repetir a missão toda caso perca todas as suas vidas.

Algo que adiciona ainda mais dificuldade e frustração é que se você for jogar sozinho, você estará a mercê da IA tenebrosa da personagem que te segue no jogo, que era pra ser de seu amigo, caso jogasse em coop contigo. É horrível estar na dependência de sua companheira no jogo pra te salvar da morte quando a IA dela é muito ruim quase sempre.

A única coisa que pra mim foi um tiquinho melhor nessa minha experiência no PC em relação à minha outra no PS4 é que pra mim, jogar no mouse e teclado tornou mais suportável.

Esse jogo foi um baita erro da MachineGames. Ao invés de fazer um jogo desse, que sinceramente nem adiciona muita coisa relevante pra franquia, e esse jogo pra mim nem deveria existir, eles poderiam ter apenas focado no Wolfenstein III, que já foi anunciado há alguns anos e que ainda está em desenvolvimento em sigilo, já que a MachineGames também está desenvolvendo um novo jogo do Indiana Jones.

Eu só espero que ela consiga trazer um excelente Wolf III. Se ela não conseguir, então nem sei o que esperar da franquia no futuro bem distante.