Bio
• Sony PSN: AleEsteves

• Steam ID: AleEsteves

• Switch Friend Code: SW-2995-5259-0783
 
Personal Ratings
1★
5★

Badges


Adored

Gained 300+ total review likes

Best Friends

Become mutual friends with at least 3 others

Shreked

Found the secret ogre page

2 Years of Service

Being part of the Backloggd community for 2 years

Loved

Gained 100+ total review likes

Famous

Gained 100+ followers

Elite Gamer

Played 500+ games

Well Written

Gained 10+ likes on a single review

Liked

Gained 10+ total review likes

Trend Setter

Gained 50+ followers

Gamer

Played 250+ games

N00b

Played 100+ games

Popular

Gained 15+ followers

Noticed

Gained 3+ followers

Favorite Games

Banjo-Tooie
Banjo-Tooie
Sekiro: Shadows Die Twice
Sekiro: Shadows Die Twice
The Last of Us Part II
The Last of Us Part II
Danganronpa V3: Killing Harmony
Danganronpa V3: Killing Harmony
Kingdom Hearts III
Kingdom Hearts III

561

Total Games Played

013

Played in 2024

114

Games Backloggd


Recently Played See More

Content Warning
Content Warning

Apr 08

Superliminal
Superliminal

Mar 25

Grim Fandango Remastered
Grim Fandango Remastered

Mar 25

Super Lucky's Tale
Super Lucky's Tale

Mar 23

Amnesia: Rebirth
Amnesia: Rebirth

Mar 03

Recently Reviewed See More

Os pintos me assustaram bastante no início do jogo, mas conforme você vai pegando vários pals, dá pra ir se acostumando, principalmente depois de aprender a lidar com os ovos. Após um certo tempo, já consegui até sentar nos pals e fazer eles darem leite. Muito divertido!

Sem dúvidas, há valores espalhados aqui e ali. Tem uma boa ambientação, que se aproveita bastante da câmera fixa, e mecânicas curiosas pro estilo de narrativa. Me chamou a atenção ideias tipo a dos totens, ou o uso do sensor de movimento do controle, que gera situações bem interessantes, como a fuga no final.

E, de longe, a melhor coisa deste jogo é as sessões com o Dr Hill. Embora não tão bem aproveitadas no fim das contas, são muito intrigantes as divisões de capítulos apresentadas pelos discursos confusos e metalinguísticos dele, que se intensificam e se tornam mais agressivos naquele cenário abstrato. Bem legal.

Agora, uma coisa que realmente não tem, é sutileza e naturalidade. Não apenas no aspecto textual, com personagens caricatos e diálogos ridículos, como no âmbito da direção das cenas mesmo. É visível o jogo encaixando os ocorridos e moldando as rotas, esse modelo de narrativa ramificada foi pouco polido e nota-se os personagens tomando ações forçadas só para ligar a próxima parte. Num geral, tudo é muito duro, até mesmo como a gameplay interage com a mudança dos sentimentos de cada situação.

E, por fim, a história em si que é conduzida através de tudo isso. Eu sei que eles estão simulando um terror americano genérico, mas não consigo ver a vantagem disso. Realmente não apetece o paladar reger uma atmosfera tensa com decisões cuidadosas, pra gerar uma imersão genuína, em um roteiro tão estúpido. É tudo tão caricato e forçado que simplesmente não dá pra levar muito a sério. "Clichê" e "cringe" são duas palavras muito eficientes em descrever grande parte do roteiro.

Com uma boa história e personagens, e polindo a construção da narrativa de rotas, teríamos um ótimo jogo, mas acabamos num terror pastelão e robótico. Até diverte e distrai, mas não passa muito disso.


Uma proposta realmente muito simples de um co-op puzzle family friendly, mas executada TÃO BEM que se torna genuinamente impressionante. O capricho e a disposição pra montar esse jogo são descomunais, e isso é facilmente notado na quantidade enorme de conteúdo e variedade encontrados nessa aventura.

Há diversas mecânicas que compõem os desafios cooperativos em cada fase, e todas não apenas são ridiculamente criativas e terrivelmente divertidas, como também muito bem dosadas. O jogo se atualiza por completo sempre que você sequer começa a pensar em enjoar de um modelo. Tanto temática quanto mecanicamente.

E não esqueçamos de comentar sobre os visuais.
Permitam-me a ênfase: QUE! JOGO! LINDO!
A direção de arte é estupenda e desnecessariamente aperfeiçoada pra um jogo tão simples. Me peguei genuinamente postergando a progressão da gameplay e admirando lentamente os cenários e belíssimos ambientes engrandecidos pelas boas fotografias.

Tudo isso sintetizado com personagens carismáticos e divertidos (impossível não amar aquele livro) e uma meiga mensagem sobre união. Parece um jogo legitimamente terapêutico para casais.

Uma experiência indiscutivelmente marcante.