Histórias em jogos de corrida costumam ser idênticas em todos os aspectos, você é um piloto desconhecido, em ascenção, e seu objetivo é impressionar pessoas influentes para assim criar uma relevância para o seu próprio nome.

Em Grid Legends, ironicamente isso também acontece, mas surpreendentemente, ela não se resume a isso. Gostei muito de como a história se desenrola, da forma que ela é contada através de um documentário e principalmente dos personagens, em sua grande maioria, que contaram com atuações ótimas.

No quesito jogabilidade, segue o padrão de um jogo de corrida arcade, e é satisfatório. Assim como os cenários e pistas, que são bem bonitos.

Minha única ressalva mais importante fica pra trilha sonora, a todo momento eu senti que estava em um filme de ação, e essa claramente não é a proposta do jogo, não acho que as músicas estavam em sintonia com o restante dos elementos.

No mais, no que se propõe a fazer, Grid Legends tem mais acertos do que erros, e mesmo que ainda esteja bem atrás de outros jogos do gênero, é competente e consegue entregar uma experiência agradável.

Reviewed on May 06, 2023


Comments