Veredito: A cada passo pra trás, dois pra frente.

Muito difícil não comparar com Sonic 1. É basicamente a mesma ideia só que muito maior e com muito mais gás. Velocidade, loopings, piruetas e saltos enormes em rampas? Bota mais que tava pouco. Fases bônus? Faz em 3D agora. Aproveita e coloca aí um 2º personagem pra te seguir, com direito a coop e versus. Põe também uma técnica nova que te permite ganhar velocidade a qualquer instante! E a recompensa por passar de todas as fases bônus vai ser a estreia do famoso Super Sonic!!! Mais músicas fodas, mais chefes bem feitos, mais fases incríveis. ❤️

Infelizmente nem tudo é flores. Com o escopo maior veio também a famosa falta de polimento da Sega, que era bem mais sutil no 1º jogo. As novas fases bônus trazem ideias legais, mas a dificuldade injusta delas foi feita sob medida pra te foder, especialmente se a máquina estiver controlando o Tails. Inclusive, essa dificuldade injusta já aparece bem cedo nas fases normais, papo de na 2ª ou 3ª zona, enquanto no Sonic 1 era só na última ou penúltima. O jogo tem mais fases e com isso mais chefes, mas certos chefes também são difíceis de um jeito bem escroto - principalmente o chefão final.

No geral Sonic 1 é um jogo bem mais redondo e com bem menos tropeços, mas acho que ainda prefiro Sonic 2. Ele trouxe TANTA coisa nova INCRÍVEL que em retrospecto acaba fazendo o 1 parecer menor do que realmente é. Super Sonic, Tails, modos multi, mais fases legais, spindash... É até difícil ficar zangado com ele por muito tempo.

Sonic 2 é basicamente como se Sonic 1 batesse o pau na mesa e falasse 'mas esta ainda nem é minha forma final, mwahaha!'

Reviewed on Jul 07, 2022


6 Comments


1 year ago

Ótima análise, penso bem parecido, na questão da dificuldade, pra quem nunca jogou Sonic 2 pode ser bastante frustante, principalmente pelos Special Stages (que são os que eu menos gosto dos jogos do Mega Drive) e os dois últimos chefes que são basicamente decoreba, mas ainda assim, gosto bastante dele.

1 year ago

Sim. A dificuldade do 1 era bem balanceada (ao contrário do que diz a fama dele) e só picava nas últimas fases. No 2 tu chega na 3a Zona ou na 1a fase especial e já se fode sem motivo. lol

Mesmo assim é um puta jogão.
Quando criança, achava esse jogo difícil. Hoje em dia ele tá tão gravado na minha mente que eu mal consigo pensar sobre a dificuldade, inclusive no Silver Sonic/Death Egg Robot.

Mas o Tails nos special stages, PQP!!!!

1 year ago

O Tails nos special stages enlouquece qualquer Buda.

Puta retardadisse desbalanceada, bicho...

1 year ago

Ele tem partes injustas logo de cara? Uau, acho que eu amava esse jogo tanto que eu nem percebia, o pior é que eu amo a Metrópolis Zone e tudo da Sky Chase pra frente, como eu jogava ele todo dia acho que nem percebia, morria começava de novo, na infância você acaba tendo mais paciência por não ter tantos jogos pra jogar kkk. Provalmente quando eu rejogar ele irei tomar um cacete. O maior desafio que eu lembre mesmo é os bosses finais sem anéis, sadness.

1 year ago

Cara, já têm sessões de plataforma bem escrotas logo na Chemical Plant e na Aquatic Mine, hahahaha! XD

Isso se não tiver nenhuma na Emerald Hill que eu tenha esquecido. =P