Veredito: E se dois dos meus jogos favoritos tivessem um filho?

Primeira vez com um jogo feito por fãs, e não poderia ter começado melhor. É impossível não recomendar ele pra todos os fãs de Banjo-Kazooie e Zelda Ocarina of Time.

Tirando que a Nintendo jamais licenciaria isso, Jiggies of Time tem tudo pra ser um jogo oficial, por mais que seja só uma romhack. É um novo Banjo-Kazooie para todos os fins, que 'por acaso' é ambientado no mundo de Ocarina. 9 fases, 10 peças de quebra-cabeça e 100 notas musicais por fase. A 1ª é a Floresta Kokiri + Árvore Deku, a 2ª é o Castelo de Hyrule, depois Kakariko e assim por diante.

E tudo convence MUITO bem. As músicas de Ocarina foram refeitas pra parecerem músicas de BK, o visual dos lugares idem, a personalidade de Banjo e de Kazooie estão intocadas e, principalmente, sair caçando colecionáveis é tão divertido quanto sempre foi. É como se os criadores de BK fossem grandes fãs de Ocarina e resolvessem fazer uma enorme homenagem a ele. Infelizmente isso inclui todos os defeitos de BK, principalmente a câmera bosta e a obrigação de ter que pegar numa tacada só todas as notas em cada fase.

Fãservice de extrema qualidade. Toda a equipe do Kurko tá de parabéns.

Reviewed on Aug 06, 2022


2 Comments


Nossa, como eu nunca ouvi falar? Que interessante!

1 year ago

This comment was deleted

1 year ago

É uma romhack, né, então não é exatamente famosa. =P

Se quiser me adiciona no Telegram que se passo a ROM. ;-) @CDX_Marcelo