Veredito: O irmão caçula do primeiro Sonic.

Se tu acha que ele é só uma versão piorada de Sonic 1 pro Mega Drive... pra ser sincero, você não tá errado, mas também não tá exatamente certo. O Mega Drive era um dos videogames mais potentes em 1991, e Sonic 1 tirou muito proveito disso. O Master System era BEM mais fraquinho e não tinha nenhuma condição de rodar um jogo daquele calibre.

A solução foi refazer tudo "do zero", um remake pra trás, e as limitações do console com certeza pesaram em cima. Mas se por um lado o jogo parece "Sonic 1 de camelô" (joga no YouTube e compara as duas versões, sério, é bizarro) por outro é fascinante como conseguiram traduzir pro Master System o espírito do original. Saltos enormes em rampas depois de sessões de velocidade, segredos que você acha vasculhando as fases, sessões de plataforma bem feitas... Tudo como você lembra, só que muito mais na humildade.

Até a dificuldade escrota e mal feita das últimas fases tá aqui, e já aviso logo que Labyrinth Zone ficou PIOR do que no Mega Drive. =P

Não é meu caso, mas tem gente que prefere Sonic 1 de Master System do que o original, e entendo perfeitamente. Embora tenham o mesmo nome e sigam a mesma receita, são jogos completamente diferentes. E vale a pena jogar os dois.

Reviewed on Aug 18, 2022


21 Comments


1 year ago

A última que zerei esse jogo foi nessa segunda feira e o jogo é bem melhor do que eu me lembrava, acho bem impressionante que eles fizeram novas zonas para esse jogo e gosto de que você pega as Esmeraldas do Caos no meio das fases, ainda prefiro a versão do Mega Drive, mas a versão do Master Sustém é muito boa também !

1 year ago

*Master System

1 year ago

Corretor automático aí na atividade. XD

1 year ago

Tô preso no último stage da Scrap Brain Zone, depois que o Robotinic te joga na água de novo e cara, é simplesmente IMPOSSSÍVEL! Eu odeio fase de água mas essa consegue ser facilmente uma das mais absurdas de difíceis que já joguei kkkkkkkkkkkkkkk meio que nenhum caminho parece fazer sentido, e o tempo embaixo da água é super curto, absurdo. Fora isso tô louco pra terminar ele e fazer um review, JOGASSO!

1 year ago

Bem no começo da fase tem um super atalho, sabe aquele chão que vai descendo ? Você pode burlar ele e correr antes, já que o chão que move vai bloquear um super atalho, depois disso, a fase fica muito mais de boa e você praticamente já termina ela.

1 year ago

Kkkkkkkk agora que vi que era o Sonic do Master System, sou uma MULA mesmo.

1 year ago

caralho eu AMO VOCÊS

1 year ago

Servimos bem para servir sempre. :v

1 year ago

@CDX eu falo daquela parte que o Robotinik te joga de volta pra água, eu to jogando a versão de Genesis, não sei se muda.

1 year ago

@Geno123 EU JURO QUE PENSEI NISSO NA HORA, mas achei que ia morrer ou sei lá KKKKKKKKKK já já vou tentar meter essa

1 year ago

Muda MUITO, é que você comentou na análise do Sonic de Master System.

1 year ago

@Geno123 @CDX caramba desculpe amigos kkkkkkkk pra mim só mudava o port do console mesmo, sou leigo pra isso. Só sei que achei impossível as fases de água desse jogo

1 year ago

Sem problemas.

1 year ago

Muda completamente. A versão do Mega Drive é 100% outro jogo. Tou ligado qual parte você tá falando, é a Scrap Brain Zone Act 3, que é igualzinha à Labyrinth Zone.

Nesse caso, o vídeo certo é o https://youtu.be/vWQS6Q71WNg

1 year ago

;-)

1 year ago

@Geno123 se funcionar essa burlada no mapa eu vou ser eternamente grato a você kkkkkkkkk

1 year ago

@CDX EXATAMENTE ESSA PARTE!!! Caramba, pra mim não mudava tanto o jogo assim, as fases e tal, mas também estamos falando duma época muito antiga, então faz sentido. Espero que o boss final não acabe comigo pra eu poder trazer review em breve kkkkkkkkk

1 year ago

Tu acha mesmo que o Master System, um console MAIS FRACO QUE O NINTENDINHO, iria conseguir rodar esse jogo? =P

1 year ago

@CDX KKKKKKKKKKKKKK agora ce me pegou

1 year ago

@Geno123 esse truque que tu passou foi O TRUQUE!!! tu sai literalmente no final da fase já kkkkkkkkkkkkkk
achei o boss bem fácil a partir do momento que você saca onde ele tá, mas ÓTIMO JOGO!