Veredito: Divertido pra caralho. Por quê? Porque sim.

Como todo mundo que começou a jogar videogame muito criança, na época eu não ligava pra game design: arquitetura das fases, ritmo do jogo, variedade de inimigos, isso tudo fui aprender já adulto. Eu não tinha necessidade de explicar por que gostava de jogar. Eu gostava porque gostava, oras. Gostava porque me divertia.

Não que seja ruim entender por que um jogo é bom. Eu adoro esse conhecimento, e adoro falar sobre jogos com todos os detalhes. E gosto de outras coisas além de diversão: da história, da dificuldade e sentimento de superação, do envolvimento emocional.

Mas Mario sempre vai ser uma volta à minha infância. Ao sentimento de que estou jogando videogame na sua forma mais pura, na sua essência, que me fisgou quando eu tinha 4 anos. Com Mario eu fico só com a diversão. Fico só com aquela alegria que sentia quando era criança, a alegria pura e simples de jogar um jogo porque... porque sim, oras. Porque ele é gostoso de se jogar e só por isso.

Eu não preciso de outros motivos.

Reviewed on Aug 24, 2022


7 Comments


1 year ago

Esse parece bem bom. Gosta do primeiro?

1 year ago

Muito. Rezerei ele ano passado, inclusive.

Prefiro um pouco o 2, mas ambos são EXCELENTES! ❤

1 year ago

Um dos meus jogos favoritos de todos os tempos, acho legal que diferente dos outros jogos, você só falou que gosta dele porque sim e não falou de partes mais técnicas, mas Super Mario Galaxy 1 e 2 são isso, duas obras de arte que tenho muita nostalgia e carinho.

1 year ago

Sim. Têm jogos que eu sinto que explicar por que ele é bom não vai ajudar tanto a entender a graça dele. A graça é que ele me faz feliz, ué.

1 year ago

A primeira frase do texto já vende o jogo já, se divertir num jogo como mario já diz bastante sobre ele ser bom ou não. based!!!

1 year ago

Muito bom! Os jogos do Mario são o significado de diversão

1 year ago

Mario é bom e é isso, Super Mario Galaxy 1 e especialmente o 2 são MARAVILHOSOS, game design bem feito, gostoso de jogar e qualquer pessoa de qualquer idade consegue desfrutar da obra.
vídeogame não precisa sempre ser profundo, Mario é maravilhoso sem precisar disso, muito boa review CDX.