Bom, o jogo começa se passando alguns anos do primeiro e nisso vemos que temos que jogar o primeiro para entender a maioria das coisas e acontecimentos do game. Você consegue joga ele sem ter jogado o primeiro mas muitas das coisas você não irá entender.

A Gameplay do jogo dessa vez realmente evoluiu em comparação ao primeiro que era travada e nesse é muito fluida. Ela não é nada inovador mas funciona muito bem, ela é um pouco lenta já que estamos em um " survival horror " e nada que atrapalha e pode ser até punitiva.

Em história para mim foi aonde o jogo mais acertou. Aqui vemos Sebastian sofrendo pelo seu passado e ainda mais vemos a Culpa que ele sente pela suposta morte de sua filha e sumiço de sua mulher. Ela no início achei bastante fraca mas a partir do segundo ato do game melhora.

O jogo tem vários personagens que estão em missões secundárias e alguns nas principais e sinceramente todos são legais e você começa a até gostar de alguns e se importa. Nisso o jogo colocou uma opção de diálogos que faz o jogador ter mais opções com os personagens.

O jogo é muito rico em história e até coisas subjetivas. A perseguidora do game é literalmente o passado do Sebastian vindo para ele e ele tentando escapar dele mas é inevitável. Isso é totalmente opcional e o jogador tem que explorar realmente para encontrar esses momentos.

Ainda falando em história temos 3 vilões que temos que derrotar para resgatar a filha do Sebastian e o primeiro eu não gostei muito mas no segundo é muito bom. Terceiro vilão que é o Theodore explora os medos do Sebastian e sua culpa nisso forçando o Sebastian a se perdoar, Que gera para mim um dia melhores momentos do game que é o Sebastian encontrando se perdoando e meio que encontrando " paz ".

Agora falando em gráficos o jogo é lindo, tendo uma ambientação muito boa. Começamos em Union que está se desfazendo e nisso gerando cenários incríveis. Os momentos dentro de prédios, casas são também o ponto forte que foca em terror.

Falando em Union nisso vemos que o jogo tenta apostar em um sistema de semi-mundo aberto que sinceramente não gostei muito e felizmente para mim isso na metade do jogo é acabado e voltando a ser linear mas com breve Momentos de exploração e com cenários legais.

As músicas do game são boas e composta muito por música clássicas mas de resto acompanha realmente o sentimento do momento.

Mesmo o jogo sendo um Game de terror não temos muitos Momentos de horror mas isso não é um problema por que muito dos elementos do primeiro game está aqui.

Jogo também conta com um sistema de loading interessante que é a gente correndo para a luz que é interessante assim fazendo que o jogo não tenha pausas durante a gameplay.

Terminando a Análise o jogo foi ótimo, eu recomendo para todos que gostaram do primeiro e gostam de um jogo com uma ótima história e Gameplays. Este game me fez se importar com todos e principalmente a família do Sebastian. Todos os momentos familiares do jogo são incríveis.

The Evil Within 2 para mim foi muito além de um simples jogo de Survival Horror, é um jogo de superação mesmo e nisso ainda passa uma mensagem linda. Para mim ele tem um 9/10.

Reviewed on Jan 01, 2023


Comments