Minha historia com DD começou a muito tempo quando joguei cerca de 6 horas e o abandonei por cansaço, agora em 2024 com o hype de dragons dogma 2 decidi voltar pra tentar de novo e é... quis abandonar relativamente perto do fim houve um período onde eu genuinamente amei o jogo mas com o tempo esse amor foi indo embora e me percebi rushando a main quest, pegar esse sentimento é algo que me agonia muito.
Dragons Dogma é genial só que nesse momento da minha vida eu não me conecto com o jogo, dito isso pretendo jogar o 2 porque ele parece refletir 100% dos momentos bons que tive com o 1.

Assim como o primeiro remake, rebirth é transborda amor a final fantasy vii.
Não há o que dizer sobre ele a não ser que é algo que me encheu de amor e felicidade, mesmo com seus problemas sendo sua estrutura triple a e classificação indicativa baixa que limita algumas cenas de atingir seu potencial.
Mesmo sendo extremamente longo e ter conteúdos secundários desnecessários algo que geralmente me irrita eu acabei feliz e quase chorando, foi mágico.

Uma peça ambiciosa e corajosa é uma boa maneira de resumir ff7R, nutre um amor gigante sobre o original onde ele reconhece que por mais que tentem não a maneira de refazer um jogo e seu impacto, assim como o og era o “pico” dos jogos daquele momento ele é o “melhor” que poderia ser em 2020.
Uma ambientação e personagens que são tão vivos e tocam na alma, apesar de sua estrutura linear ser de detrimento na exploração o mundo é tão doce que na maioria das travessias nem cheguei a notar a falta de liberdade.
Cloud, um guerreiro fechado que não sabe direito seu destino; Tifa, tenta se manter leal a seus ideais e ser util nesse mundo mesmo não conseguindo se encaixar bem; Barret, que no fundo é só um pai que quer o melhor mundo possível pra sua filha mesmo sendo impulsivo de primeira suas camadas doces vão aparecendo e tornando um ótimo personagem; Aerith, carismática e animada cria um vínculo com todos os membros da sua trupe.
Final Fantasy VII remake é marcante, doce e feliz as falhas de sua estrutura triple a não são o suficiente pra destruir todos os sentimentos e verdade que ele tem.

Ps: os twists no final são extremamente intrigantes e me deixou na ponta do pé para o rebirth

Pbb me fez perceber algo óbvio só que nunca tinha pensado antes, que é como jogos plataforma 3d são bem complexos e caros de se fazer.
Apesar de seu charme inegável ele tem falhas grandes em muitos dos seus pontos fortes, fases longas com muito interação secundaria que as vezes é só repetitiva, estilo de arte único mas que atrapalha a compreensão das fases, sistema de combos promissor que acaba só gerando bugs(que são muitos).
Com tudo isso digitado não consigo ignorar o quanto que apesar dos problemas ele me engajou muito. Pbb seria um ótimo plataformer se provavelmente tivesse mais tempo, teste e dinheiro. Tenho fé na evening star e espero que o próximo projeto deles seja incrível.

Simples e engajante no começo que por conta da duração me cansou, 5 horas que ficam repetitivas rápido.
Abrindo aqui um extra pra dizer que super jogaria um jogo novo de mario vs donkey kong criativo e inventivo como o wonder, apesar de achar esse jogo que é um remake fraco, sinto que se quebrarem a cabeça bem da pra fazer um novo bem legal👏.
É isso, bom dia e um beijo.

Foamstars é triste, toda suas ideias foram arrancadas de outro lugar e enfiadas porcamente em massa cinzenta morta.
Ele tenta puxar a vibe de cidade do splatoon,tentei evitar citar ele aqui mas é impossível, falha miseravelmente nisso porque tudo não passa de uma desculpa pra vender skins, um emote custa 30 reais. DEPRIMENTE e vai deixar de existir em sei lá um ano.

Em 2020 eu cheguei a jogar cerca de 10 horas de like a dragon com o tempo o jogo foi me desinteressando e inevitavelmente dropei, agora em 2024 esse jogo me animou tanto que não importa quanto pouco tempo tinha no dia sempre fazia questão de jogar um pouco. Misturando elemento de vários jogos que amo e utilizando de maneira inteligente as coisas se mesclam tão bem que parece que sempre foram desse jeito.
Tirando as criticas batidas que todo mundo joga nele, grind, sistema de job ruim e historia arrastada, dessas criticas que concordo com todas em partes, ainda assim para uma primeira peça nesse estilo é extremamente surpreendente. Algo que gostaria de ressaltar é o fato de como eles conseguiram manter a essência do combate só que em turno, mesmo que use os mesmo ataques em uma segunda tentativa de uma luta o resultado vai ser sempre diferente e eu admiro demais como o combate em geral é montado.
Personagens memoráveis e carismáticos elevam bastante uma já incrível narrativa, como mencionei previamente ela é arrastada em momentos mas quando as peças desse quebra cabeça vão se encaixando muitos dos momentos bobos dele viraram importantes pra mim, marginalizados e rejeitados da sociedade tentando achar seu lugar no mundo, formando aos poucos uma família se reerguendo e vivendo.
Mensagem poderosa sobre lealdade e o que é família.

Joguei 2 horas usando a avaliação da ps plus e me surpreendi, é simples? Sim, bobo? Demais, sinto que teve uma época que esperava que esses jogos fossem um mar de complexidade e variedade como outros fg mas agora quando entendo o apelo casual e simples aprecio. Nessas duas horas joguei com muito dos personagens essa facilidade de começar e conhecer novos personagens é bem legal, o sistema de companheiro é ok poderia ser mais refinado.
Tanya melhor personagem jogo ok

Eu amei lost judgment, de certa maneira por motivos diferentes do que eu amei o primeiro.
Ele consegue pegar um tema que de primeira parece simples e batido que é bullying e transforma em uma discussão de moral e justiça de uma forma magnífica, yagami que brilha forte no primeiro brilha ainda mais aqui, de uma forma vulnerável e bem legal de se ver.
Outra coisa que amei foi o fato da coragem de fazer um jogo que é extremamente focado na história que obviamente tem ação mas ela é bem mais posicionada do que no seu predecessor, lost judgment pra mim é um hit e conseguiu bater nas minhas expectativas, belo game

joguei incontáveis horas disso.
não jogue se não for moblie

Meio que uma bosta de jogar mas é tão fofinho

Quando comecei esperava achar só ok mas agora cá estou sem palavras para ele
👊👊👊👊👏👏👏

Curto a escala menor do projeto, é interessante mas ele não sabe como usar esse escopo menor pra algo, ele te leva em uma aventura sem graça e sem sentido.
Esse jogo fez eu me sentir miserável

Ada diva muito foda o game
Uh, put ‘em on the news or somethin’ (Schyeah)
Put ’em on the news (Ha, sa)
Put ‘em on the news or somethin’ (Schyeah)
Put ’em on the news (Sa, sa), yeah
Put ‘em on the news or somethin’ (Schyeah)
Put ’em on the news, yeah (Sa)
Put ‘em on the news or somethin’ (Schyeah)
Put ’em on the news, yeah (Ah)
Put ‘em on the news or somethin’ (Wassup)
Put ’em on the news (’Sup)
Put ‘em on the news or somethin’ (Wassup)
Put ’em on the news (’Sup)
Put ‘em on the news or somethin’ (Wassup)
Put ’em on the news (Let’s go)

Extremamente único queria que fosse mais longo e bem desenvolvido mas para um experiência curta é ótimo