Bio

Nothing here!

Personal Ratings
1★
5★

Badges


GOTY '23

Participated in the 2023 Game of the Year Event

1 Years of Service

Being part of the Backloggd community for 1 year

Shreked

Found the secret ogre page

Best Friends

Become mutual friends with at least 3 others

Noticed

Gained 3+ followers

Liked

Gained 10+ total review likes

On Schedule

Journaled games once a day for a week straight

Gamer

Played 250+ games

N00b

Played 100+ games

Favorite Games

Cave Story
Cave Story
Portal 2
Portal 2
Garry's Mod
Garry's Mod
Paper Mario: The Thousand-Year Door
Paper Mario: The Thousand-Year Door
Hotline Miami 2: Wrong Number
Hotline Miami 2: Wrong Number

392

Total Games Played

007

Played in 2024

016

Games Backloggd


Recently Played See More

Resident Evil 4
Resident Evil 4

Mar 22

Mortal Kombat
Mortal Kombat

Mar 09

Tony Hawk's Pro Skater 2
Tony Hawk's Pro Skater 2

Feb 27

Mega Man Zero 2
Mega Man Zero 2

Feb 10

Bayonetta
Bayonetta

Jan 27

Recently Reviewed See More

Quando eu era criança, tinha medo de praticamente tudo, então evitava ao máximo jogos de terror. Felizmente (ou infelizmente), a medida que cresci, fui perdendo o medo das coisas, e eventualmente comecei a jogar os jogos de terror que tanto ouvi falar sobre durante toda minha vida.

Todavia, Resident Evil nunca foi uma franquia que me chamou muita atenção. Já tinha visto alguns vídeos e achado legalzinho, mas sempre achei o conceito de zumbi meio paia, então evitei ir a fundo na franquia por um bom tempo. Foi só depois de jogar os jogos de Silent Hill e ficar com aquele gostinho de quero mais que decidi deixar de ser fresco e dar uma chance de verdade para franquia.

Devo dizer que gostei dos primeiros jogos bem mais do que imaginava, a atmosfera de terror dos anos 90 é bem cativante, além de os jogos terem ideias muito criativas, com puzzles bem desenvolvidos e um lore interessante. Como disse antes, acho o conceito de zumbi meio sem graça, mas a Capcom abordou o conceito muito bem. Lembro de ler em alguma parte do primeiro jogo um relato de um homem que se transformou lentamente em um zumbi e achar muito envolvente, melhor que novela da Globo.

Beleza, falei um monte, mas ainda não disse nada sobre o RE4, então vamos ao que interessa.

Depois de jogar os primeiros jogos e me surpreender com os puzzles, a ambientação e o lore, logicamente fiquei interessado em jogar também o quarto jogo, apesar de saber que ele era diferente dos primeiros jogos.

E o que tenho a dizer é que, mesmo esperando bastante do jogo, ele me surpreendeu muito mais do que o esperado. O jogo simplesmente não entregou nada do que eu tinha gostado nos jogos anteriores. Achei os puzzles muito fáceis, história muito simples, o clima de terror não me deu quase medo nenhum (tirando os Regenerators e o Verdugo, esses são tenebrosos), basicamente só a trilha sonora continuava sendo consistentemente incrível.

E apesar disso, posso facilmente dizer que RE4 é um dos meus jogos favoritos. A história é simples, mas do jeito que as cutscenes são apresentadas, faz parecer uma saga Hollywodiana, além da dublagem ser muito boa e adicionar muito carisma aos personagens. Os puzzles são fáceis, mas divertidos, a ambientação não chega a dar medo em mim, mas é excelente. Os inimigos e chefes são muito divertidos de se enfrentar, além de te ajudarem a aprender espanhol. Pra ser sincero, a minha única reclamação de verdade do jogo é que achei os chefes muito fáceis.

Enfim, apesar de normalmente não ser tão fã de jogos de tiros, amei esse jogo. Sério, esse jogo é de 2005, mas você consegue atirar num joelho de um inimigo pra fazer ele cair de joelhos. Pode parecer simples hoje em dia, mas na época isso era o pináculo da tecnologia.

Enfim, RE4 é incrível e fico feliz de finalmente ter jogado ele.

Como meu PC está meio velhinho, não tenho condições de jogar o Remake, mas assim que tiver condições irei jogar (talvez isso seja só em 2050, mas até lá, eu espero).

A história é bem fraca, e o fator replay se torna meio cansativo por causas da cutscenes, mas no geral é um excelente jogo pra passar o tempo.

O principal motivo pra eu jogar pra eu jogar esse jogo foi o Vaas ser dublado pelo Michael Mando, mas o resto do jogo também foi divertido. Os personagens e a história são legais, apesar de eu sentir que forçaram a barra um pouco às vezes. A gameplay é satisfatória, apesar de os controles de carro serem meio estranhos e eu ter encontrado alguns bugs estranhos, mas que felizmente não afetaram muito a gameplay. Em suma, é um bom jogo pra passar o tempo.