Silent Hill 3 traz alguns aspectos novos pra série ao mesmo tempo que revive alguns aspectos do primeiro jogo.

Tanto a trilha sonora quanto gráficos mantém a qualidade do antecessor. O que mais se destaca aqui é a história, que tem uma atmosfera mais próxima do primeiro jogo do que do segundo, e o design dos níveis, que sinto que mudou um pouco em relação ao segundo jogo, sendo um tanto quanto mais fechado. O clima de terror desse jogo também é muito bizarro, tendo algumas cenas que te deixam agoniado de verdade.

Apesar dos controles serem meio estranhos, e a câmera muitas vezes mais atrapalhar do que ajudar, achei as lutas, principalmente as de chefe, melhores e mais justas, apesar de mais difíceis, com vários inimigos sendo bem chatos de se lidar.

Os enigmas são bem legais, porém recomendo fortemente que jogue com a dificuldade de puzzle no normal, porque os puzzles no difícil exigem pós-doutorado em literatura inglesa, além de serem muito vagos e conter muita informação desnecessária pra te confundir, que acaba criando uma dificuldade artificial.

Enfim, escrevi demais. O jogo é show de bola, apesar de ter algumas escolhas questionáveis, principalmente no design, mas que podem ser facilmente perdoáveis levando em conta tudo de bom que o jogo oferece.

Reviewed on May 05, 2023


Comments