Surreal. Não tenho palavras, só um vazio no peito depois de terminar.
Uma das melhores experiências que eu já tive.

Que jogaço, meus amigos. Considerado uma das masterpieces do PS1 que eu nunca havia jogado, posso dizer que Metal Gear Solid não decepciona e envelheceu bem. Apesar de alguns problemas de pacing perto do final, do início ao fim, um absoluto jogaço.


Escrevendo isso chorando enquanto os créditos rolam.

Tudo nesse jogo, desde a sua própria existência é simplesmente inacreditável e incrível. Eu tô sem palavras, só tenho a agradecer a todo mundo envolvido nesse projeto.

Super Mario RPG é especial.
Especial. Essa é a palavra que eu gosto de usar pra descrever esse jogo, e eu acho que não existe outra melhor.

Poucos são os jogos que conseguem me fazer chorar desde a última cutscene até o fim dos créditos, e esse remake foi um deles.

Esse jogo define parte de mim, parte do meu canal, de toda minha indentidade. Eu sei que com o tempo meu foco foi se desviando e eu fui focando cada vez mais em Sonic, mas Super Mario RPG é parte da minha vida.
Ele foi parte da minha infância, e agora é parte da minha vida adulta com um remake inacreditável. É o jogo que me lembra (e mais uma vez, lembrou) o porque eu AMO Super Mario, independente de qualquer coisa que aconteça aqui.

É impossível descrever tudo que eu sinto por esse simples jogo em uma simples review, mas eu posso resumir com: Obrigado, Super Mario RPG.

QUE JOGO ÓTIMO. Controles gostosinhos, a física é perfeita, level design muito bom, visuais agradáveis... eu realmente amei cada segundinho disso aqui. A soundtrack poderia ser melhor e a direção de arte podia entregar mais, mas é um jogo muito bom.

Tem seus problemas, mas ainda foi uma expansão incrível pra mim. Mudou o final para melhor, os personagens novos são divertidos (com exceção do Knuckles) e eu só tava muito feliz do começo ao fim.

Agora o ciclo desse jogo acabou e eu acho que só posso agradecer à Sonic Team por todo o esforço e carinho que colocaram no projeto.

Jogo muito bom. Tirando o Mega Man simplesmente DESAPARECENDO em alguns chefes e a necessidade de armas especiais pra derrotar outros, gostei muito e é uma evolução do primeiro.

Misericórdia.
Não é um jogo necessariamente ruim e eu acredito que quem não jogou o original não vai achar nada de mais. Mas toda a linearidade, conteúdo removido do original (muita coisa) fazem esse o remake mais fraco que a série já teve.

Resident Evil 4 já era um dos meus jogos favoritos, e o remake de alguma forma supera. Ele pega o que eu amava e mantém/melhora enquanto conserta o que eu não gostava tanto.

Sem a menor sombra de dúvidas o meu GOTY desse ano, difícil algo superar. Amei cada segundinho, do começo ao fim.

SIMPLESMENTE E ABSOLUTAMENTE INSANO. UM DOS JOGOS MAIS FODIDOS DE ÉPICO E FODAS QUE EU JÁ JOGUEI NA VIDA. DO COMEÇO AO FIM EU AMEI ABSOLUTAMENTE TUDO.

Só gostaria que o final fosse menos aberto, quero saber como exatamente ficou o Raiden.

vai se fudeeeeee vai toma no cuuuuu vai se fudeeeeee vai se fudeeeeeeee vai se fudeeeeee

Puta que pariu, que JOGAÇO DO CARALHO. Mantém a essência do jogo original enquanto faz as mudanças necessárias pra não ser exatamente um remake, mas sim uma reimaginação completa. Não remove o brilho do original e nem é a versão definitiva, mas isso é só porquê esse é um jogo completamente diferente que apenas compartilha da mesma história e nome.
Incrível, de verdade. Me deixa bem animado pros próximos remakes.

Acho que é o melhor da trilogia. Tirando as fases de moto, acho que não teve UMA ÚNICA que eu não curti nesse.

Também achei o level design o mais sólido entre os 3 jogos, provavelmente virou meu favorito.

Zerei faz um tempinho e só esqueci de colocar aqui. Uma evolução natural do primeiro: mantém o que ele fez de certo e corrige o que ele fez de errado. Se eu achei o primeiro jogo bem mediano, esse aqui já foi ESPETACULAR.

Inesquecível. Não tem outra palavra pra resumir esse jogo.

Perfeito e lindo do começo ao fim.

Esse jogo é literalmente perfeito. Eu não tenho palavras.