Life is Strange True Colors é o melhor da franquia. O game apresenta uma história séria, madura e emocionante na qual não existem decisões certas ou erradas e sim escolhas humanas que influenciam as pessoas ao redor. O game ao apresentar uma mulher adulta que tem o poder da empatia faz o jogador refletir sobre esta habilidade. Pois, por mais que não tenhamos esse poder na vida real, sempre podemos ter empatia pelo próximo e tentar entender a situação se colocando no lugar deles. Portanto, o game apresenta uma mensagem forte e necessária sobre a empatia e o ser humano.

Além disso, temos aqui personagens carismáticos que passam por situações como descobrimento de propósito, problemas amorosos e até mesmo escolhas difíceis, como por exemplo, abandonar um sonho para cuidar de um parente em necessidade.

O gameplay do game consegue servir ao propósito apresentado, que é contar uma narrativa emocionante e reflexiva. Além disso, a combinação do poder de Alex, a trilha sonora magnífica e o rumo surpreendente da história, temos aqui um título que consegue cumprir sua premissa em todos os aspectos.

Diferente dos jogos anteriores no qual nos identificamos com adolescentes e relembrávamos dessa época, em True Colors os jogadores mais velhos ou até mesmo jovens adultos como eu, podem se deparar com situações no game que eles estão passando neste exato momento.

E a mensagem principal aqui é: independente do que você esteja passando, tenha empatia pelo próximo, pois você não sabe a jornada dele ou as coisas que aquela pessoa passou. Portanto, se é possível ajudar, mesmo que de uma maneira mínima, faça isso…. pois a única forma de vencermos na vida em todos os aspectos, é fazendo isso juntos. A vida é uma só, não podemos viver de individualismo e pensando apenas em nós mesmo, pois, a qualquer momento ela pode acabar.

Por fim, Life is Strange é um game que eu recomendo para todos os jogadores que gostam de uma narrativa profunda e reflexiva, pois a história apresentada aqui é forte, impactante e necessária.

Reviewed on Nov 29, 2022


Comments