Ok, isso é um grande avanço em comparação com os dois jogos anteriores.

O level design está próximo do melhor que a série Mega Man tem a oferecer. O grinding das armas foi eliminado, e agora você começa com elas no nível máximo, tornando o jogo bem menos exaustivo, e a propósito, a Recoil Rod é muito mais satisfatória de usar e muito mais útil que a Triple and Chain Rod .

O sistema de armaduras do MMZ2 foi substituído pelo sistema de chips, que são itens escondidos nas fases. Graças a isso, você não perde permanentemente esses upgrades se não completar as missões sem desbloqueá-los, o que permite um foco maior não apenas em explorar as fases após finalizá-las, mas também em obter classificações altas para desbloquear as Ex-skills, que foi o que eu fiz, pegando todas as habilidades dos chefes antes de terminar o jogo, e devo dizer que elas ampliam muito mais as possibilidades de gameplay com zero do que em MMZ2.

O sistema de Cyber Elphs também foi modificado: Agora você tem a possibilidade de usar Cyber Elphs satélites, versões mais fracas que não são consumidas e não diminuem sua classificação durante as missões. Graças a isso, os CEs não são inúteis para quem busca obter classificações altas e desbloquear as Ex-Skills, como era em MMZ2, mas também são uma possibilidade de tornar o jogo mais fácil, mas preservando a sensação de desafio.

Resumindo, MMZ3 pegou todos os elementos e ideias de seus antecessores e demais jogos da franquia, e explorou ao máximo tudo o que eles tinham de melhor. É uma obra-prima dos jogos de plataforma 2D.

Reviewed on Jan 17, 2023


Comments