Muito mais do que uma brincadeira de primeiro de abril, "O assassinato de Sonic The Hedgehog" é uma visual novel divertidíssima que faz o seu melhor em agradar os fãs da série Sonic trazendo seus personagens da forma mais carismática que eles já estiveram em muito tempo. É o melhor jogo da franquia desde Sonic Mania.

As músicas são ótimas e muito prazerosas de se ouvir. Os designs dos personagens são lindos, e alguns dos melhores da franquia inteira. Interagir com eles neste jogo é maravilhoso, cada um tem sua personalidade muito bem escrita e condizente com quem eles são, tornando cada linha de diálogo um deleite para fãs da série.

Apesar disso, o jogo não deixa de apresentar alguns problemas, várias vezes as caixas de diálogo "congelam", demorando mais tempo do que o necessário para progredir.

O minigame principal também é muito mal posicionado no jogo, estando presente nos momentos mais catárticos da investigação de detetive, quebrando o ritmo da narrativa bruscamente. Por causa disso, acaba se tornando frustrante e tedioso perto do fim do jogo. É um problema que seria facilmente resolvido colocando os minigames durante a exploração de pistas e itens, como ocorre em visual novels de mistério semelhantes.

Não acho que trate-se de uma experiência impactante para quem não é familiarizado com o universo da franquia, mas este jogo tem seu público alvo, e é honesto com ele. É um jogo feito por fãs da série sonic com muito carinho, e esta é a melhor forma de descrevê-lo.

Reviewed on Apr 10, 2023


Comments