1 review liked by MarceloVI


Slayers X: Terminal Aftermath - Vengance of the Slayer acabou sendo para mim um ótimo boomer shooter mesmo não focando em inovar ou entregar mecânicas únicas e sim buscando seguir com o que já foi estabelecido enquanto estravasa em personalidade. É como jogar esses shooters concebidos na clássica Build Engine como Duke Nukem 3D e Redneck Rampage por exemplo. E essa sensação não é à toa, afinal, se trata de uma obra inicialmente pensada nos anos 90 e que só veio ser retomada agora com o autor tendo 37 anos.

Durante o jogo fica claro que de fato as ideias só podiam ter vindo de um jovem colegial dos anos 90 mesmo, no entanto, com certa ponderação visto que agora está sendo traduzida para os tempos atuais por uma mente mais madura. Algo muito positivo pois noto que aqui temos um protagonista sem toda a parte misógina e babacona que era naturalizada antigamente, mas ainda assim com aquele ar de “Eu sou INCRIVEL”.

As fases são bem recheadas de detalhes que enriquecem a ambientação e me fazem cogitar achar todos os segredos. Já o arsenal de armas é muito útil e bem legal, destaque para a “Glass Blasta”, uma shotgun de vidro que te incentiva a sair quebrando janelas alheias por todo o cenário, e a “Explosive Sewage Launcher”, uma besta que joga latas com lodo explosivo junto de uns ratos que ajudam atacando.

Usar e explorar tudo isso foi proveitoso e a trilha sonora deixou esse processo mais empolgante, me lembrou bastante o nu metal e surpreendeu principalmente pela presença de vocais. Destaque para a faixa "Against The Wall".

Uma experiência rápida, redondinha, criativa e que só me incomodou em seu tempo de loading. Felizmente não precisei carregar tantos saves assim e isso no geral não prejudicou o ritmo do jogo, mas não posso deixar de imaginar o quão diferente poderia ter sido se eu o jogasse em uma dificuldade maior.