Death Stranding é um jogo de aventura em terceira pessoa em que seu dever é fazer entregas que são solicitadas e com o objetivo principal de "conectar" todo o continente, apesar da gameplay ser bem única o foco fica na fantástica história.

A história desse game é maravilhosa, de começo ela é confusa, um pouco jogada e misteriosa, mas com o passar do tempo tudo vai se conectando e dá pra entender aos poucos, mas infelizmente (ou felizmente não sei) a maior parte das explicações (as mais importantes) ficam nas últimas horas do game mesmo.

Todos sabem como o Kojima é ligado ao cinema, aqui você tem personagens já consolidados das telonas e o trabalho de direção que o Kojima tem é magnífico.

A Gameplay de Death Stranding é provavelmente seu maior acerto e erro da obra. Nos momentos de entrega, passagem de terrenos, utilização de equipamentos e planejamento de rotas o jogo acerta demais e fica bem divertido, mas quando chega em combate esse jogo vira um caos, com uma câmera não tão bem posicionada e com as dificuldades de movimentação devido à mecânicas de exploração que o jogo tem.

As partes das zonas de guerra, são MUITO boas e fieis à realidade, mas jogar nelas, pela segunda, terceira e quarta vez é um saco.

Meu pai sempre me dizia que pra fazer um bom serviço é necessário ter paciência e acredite se quiser, isso se aplica também aqui, se você não tiver paciência e um bom planejamento, vai sofrer um pouco e pode até se entediar ou frustrar.
O fator online do game é essencial já que tudo que você constrói vai pra outros players e vice-versa, quando comecei os servers estavam off por muita gente jogando, mas quando voltaram o jogo ficou MUITO mais fácil.

A trilha sonora é maravilhosa, muito certeira e que fazem momentos chave do jogo muito mais especiais, só tenho que rasgar elogios pra essa trilha sonora, principalmente a BB's Theme que no final do game já te atinge com muita covardia pra ser sincero.

Não tive problemas de bug com o jogo, apenas uma vez que o jogo me lançou pra fora do mapa, numa região nem um pouco renderizada e morri por dano de queda, foi bem estressante.

Death Stranding foi uma surpresa muito gratificante e que recomendo à todos experimentar, porém entendo quem pode achar entediante pelas caminhadas longas.

Reviewed on Jan 11, 2023


Comments