Anthem com certeza não é o jogo mais bem recebido pela bolha gamer, mas se não fosse o fator GaaS poderia ter sido um dos melhores games da geração.

Nessa thread vou dar minha crítica e opinião a respeito desse jogo hoje INJUSTIÇADO, ou nem tanto.

RT + FAV pra dar aquela moral

Começando do básico, os gráficos, que se tem uma coisa que não dá pra criticar nesse jogo é a beleza dele, lógico, não como mostraram pela primeira vez, aquilo era além do absurdo e o seu design não posso dizer que é bem original ou único.

Apesar do design não ser o mais original e beber de várias fontes Sci-Fi, desde Star Wars até Avatar ele segue sendo bem agradável e até diversificado se colocar toda a fauna em consideração.

A interface do game é um pouco lenta e confusa de início, mas depois que se acostuma e entende como os ícones funcionam e o que querem dizer, segue tranquilo.

Passando pra história, ela é muito boa, vindo da Bioware não podia ser diferente, mas já que o jogo foi pensado como um Game as a Service infelizmente muita coisa acaba não explicada e se explicada é por fica itens, coletáveis e pontos de interesse pelo mapa.

A apresentação que temos desse universo e do Forte Tarsis é um tanto penoso de assistir, muito chato, lento e clichê, literalmente somos mais um entre tantos, mas especiais, porque temos coragem de enfrentar o vilão.

E aqui começa outro problema do game, se ele não fosse pra ser um "Destiny", muita coisa aqui poderia ter sido melhor aproveitada. Ênfase em relação as missões principais que fazem a gente ser importante, mas também somos apenas "Freenlancer" como vários outros.

O andar da história principal é um caminhar de conveniências que fazem nosso personagem ter confiança de tudo e de todos. Exceto por um traidor por um motivo extremamente bobo e infantil.

A trilha sonora é boa em certos momentos e outros nem tanto, mas no geral é um grande saldo positivo, a música de menu por exemplo me lembrou Halo até.

Agora indo pra gameplay. Que negócio gostoso, divertido, impressionantemente fluido. Meter pipoco em bicho mutante e em bandido vagabundo é bom demais. As habilidades, vôo, tiro, tudo é muito bem executado e pode ser tornar mais variado com outras armaduras.

Infelizmente, mesmo toda a gameplay ser muito mais que perfeita, ela não consegue salvar a repetição e exaustiva jornada de Anthem. Se você focar só nas missões principais, talvez não sofra tanto, mas se quiser fazer tudo, eu já não aconselho.

Pra começar o jogo tem um loading muito chato em toda transição de ambiente, que acontece pelo menos uma vez em toda missão principal, as missões secundárias são tudo a mesma coisa mas com diálogos diferentes. Salve, Mate, Pegue, Coloque, repetidamente...

As missões se dividem em missões de agentes, contratos, principal, desafios e fortalezas. Sendo tudo isso basicamente a mesma coisa, algumas mais rápidas de fazer e outras mais lentas, no começo é bem divertido...

Um dos momentos mais fracos do game foi quando eu tinha que completar desafios de uns túmulos no mundo aberto, sendo dois desses desafios extremamente exaustivo, nota-se que era uma missão principal, quase dropei o jogo ali.

As fortalezas são missões mais longas, são divertidas num geral, mas é mais uma mistura de várias secundárias em um ambiente mais linear e que no fim tem um boss pra você matar. É legal jogar na primeira vez, mas repetir pelo loot fica chato.

Os servidores atualmente estão uma bomba, caem com uma certa frequência, são intolerantes demais com inatividade, afeta diretamente itens de fabricação que buga e acontece altos nadas.

O jogo de início já te dá 50k de créditos e se você for na loja já dá pra comprar uns itens extremamente roubados, você acaba matando inimigos comuns com 1 hit e alguns boss em questão de segundos, basicamente trivializando totalmente o game.

Bastion mesmo sendo linda tem um cenário extremamente similar em seu mundo aberto e que só se altera mesmo em ambiente internos e que também poderiam ter sido melhor aproveitado com partes aquáticas que o jogo mal usa.

Os cenários que são realmente diferentes são no início e na missão final. E já passando pra parte final do jogo, que é bem rápido de chegar, temos o ápice em sua qualidade, um alívio daqueles ambientes que só tinham mato.

Seguimos durante a campanha uma qualidade crescente e que de repente na sua repetição se estagna, mas bem no seu final volta a atingir um ápice, mas que infelizmente, acaba tão rápido que fica aquele gosto de queria mais, mas já é muito tarde.

Não tive muitos bugs com o jogo, um ou dois crashes e um inimigo que entrou no chão e tive que reinicar ela pra completar, sorte que era secundária então era rápida de se fazer.

Anthem, no seu geral, é um bom jogo que infelizmente foi abandonado por sua repetição constante de missões e que mesmo sua gameplay sendo MARAVILHOSA não salvou seu destino, que poderia ter sido bem melhor aproveitado se não tentasse ser um Jogo como Serviço.

Reviewed on Apr 28, 2023


Comments