10 reviews liked by SansAbe


lore extremamente interessante e me assustei pra caralho

Veredito: criativo e bem escrito.

A investigação criminal nos jogos nunca mais foi a mesma depois de Ace Attorney, o jogo de advogado criado por Shu Takumi. Ghost Trick é o que acontece quando o Shu faz um mistério policial sem tribunais e com fantasmas.

A ideia é clara: tu morreu mas não lembra de nada, e decide investigar a própria morte. Obviamente, descobre que o caô é bem maior que poderia imaginar, envolvendo governos de outros países, assassinatos nunca solucionados pela polícia e, claro, seus poderes de assombração, que são como você joga. Acenda e apague luzes, remexa em estátuas, faça as coisas se moverem sozinhas. Tudo para resolver puzzles, salvar vidas e desvendar os mistérios que envolvem sua estranha morte.

O único defeito é que no 1° ato os diálogos ficam recapitulando tudo a cada 5 minutos, o que deixa o ritmo meio irritante, embora fosse comum no Nintendo DS. Mas frente ao conjunto da obra, com seu roteiro incrível e puzzles extremamente criativos, reclamar disso parece até bobo.

MÍSSIL É O MELHOR CACHORRO DOS VIDEOGAMES E QUEM DISCORDA TÁ ERRADO ❤ ❤ ❤

Just have beat the game yesterday and man, i loved every single aspect about this game, this game improve everything about undertale and the previous chapter of deltartune.

Also Ralsei fluffy boy is the best.

Veredito: na mão de criança, tudo é brinquedo.

Pensei em pular direto pras expansões no family share da Steam. Mas como meu notebook tá dando sinais de morte, desbloqueei meu 3DS e o jogo é curtinho, resolvi dar uma rejogada no original pra matar a saudade. Sem surpresas, continua extremamente divertido, simples e caprichado. Sabe aquela sensação infantil de jogar videogame só porque sim? Pois é.

Veredito: Meu jogo favorito desde sempre e para sempre.

Não existe tempo ruim com Sonic 3 & Knuckles. Posso estar no meu pior dia, com crises pesadas de ansiedade, posso estar muito doente, ter um dia horrível no trabalho, ou ter brigado com minha esposa, com meus pais, irmãos e amigos... Faça chuva ou faça sol, S3&K sempre vai me fazer feliz, sempre vai trazer sorrisos e serononina. Sempre.

Não é perfeito, claro. Faltou um cuidado maior aqui e ali, e a 1ª metade da campanha do Knuckles é especialmente irritante. Mas fora isso, esse jogo acerta EM CHEIO tudo o que eu amo em Sonic: as fases bônus, as músicas, as esmeraldas, Super e Hyper Sonic, as seções de plataforma, as diferenças entre os personagens, a sensação incrível de velocidade... tudo. Até as fases da água (que normalmente geral odeia) e as fases que andam (que normalmente eu odeio) são incríveis. Me divertir com ele é tão natural, óbvio e inevitável quanto sair na chuva e me molhar. É como reencontrar um velho amigo com a certeza de que o tempo juntos vai ser bom. É meu porto seguro.

S3&K me aproximou de minha família, me trouxe conforto numa infância difícil, e me fez adorar Videogame pra começo de conversa. E certas coisas nunca mudam.

Mas até agora, eu nunca tinha apreciado o TANTO que ele fez pela franquia. Muito mais do que introduzir Knuckles, este é o 1° Sonic com personagens que controlam diferente, o 1° em que aparecem a Esmeralda Mestra e os escudos elementais, e o 1° a contar com os trabalhos de Jun Senoue e Takashi Iizuka. Também é o 1º com um chefe final secreto envolvendo Super Sonic, pra ser o clímax de uma história que pela 1ª vez tem importância, e que por sinal é excelente e muito bem contada, além de nada invasiva. Para um jogo de plataforma nos 16 bits... Puta que pariu, irmão. ❤️ O fascínio foi tanto que catei uma tradução do manual japonês pra aumentar ainda mais a imersão no enredo.

Depois de platinar 3 vezes seguidas, infelizmente chega a hora de seguir em frente e ir jogar outra coisa. Tou meio triste, bate aquele vazio existencial pós jogo foda, sabe? Mas sei que S3&K sempre vai estar aqui pra mim.

Eu hei de voltar, e o reencontro há de ser incrível. Ele sempre é.
----------
PS: desta vez fui na versão Sonic 3 Complete, mas quando registrei a partida não tinha notado que a 3 Complete tinha uma página própria no Backloggd. Foi mal aí, Tiddles e equipe. XD

Veredito: não tem defeitos.

Na minha cabeça existe uma lista de jogos 'perfeitos': mesmo depois de anos, não consigo encontrar nenhum defeito neles, por mais que procure. Eles representam a nata da nata do que a arte tem pra oferecer, e quando alguém pede indicação de 'um jogo bom daquele gênero ali' eu sempre recomendo eles.

Talos Principle é o jogo de puzzle 'perfeito', Chrono Trigger é o jRPG 'perfeito', Metal Gear Solid 3 é o jogo de espionagem 'perfeito', e por aí vai.

Hollow Knight ocupa esse espaço para os metroidvanias. Absolutamente TUDO nesse jogo é incrível. A história, o combate, a exploração, o sistema de progressão, o ritmo... Tudo foi milimetricamente calculado, testado e polido para que o jogador tenha em mãos o melhor metroidvania já concebido.

Esse é o tipo de jogo TÃO BOM que outro do mesmo nível só surge a cada 5 anos mais ou menos.

Veredito: Um excelente jogo de detetive.

Trocadilhos à parte, Obra Dinn não tem muito mistério. É um jogo de detetive muito bem feito, em que você tem que pensar para solucionar os mistérios e que te faz se sentir inteligente quando consegue.

São 60 pessoas pra descobrir quem são e que destino aquela alma teve (se morreu, como morreu, quem matou, etc) usando uma mecânica inteligente de flashback, sendo que a grande maioria dessas 60 é opcional. Minha maior reclamação é que, pra quem resolver platinar, precisa de um pouco de tentativa-e-erro pras últimas pessoas. Se você gosta de jogos como Ace Attorney ou de livros como Sherlock Holmes, cai dentro e seja feliz.

Um RPG diferente de tudo, com uma gameplay única dentro de um universo com personagens MUITO carismáticos. Sistema de combate divertido e desafiador junto com uma trilha sonora IMPECÁVEL.
O game permite que você faça algumas "escolhas" durante os combates e todo o universo do jogo muda de acordo com o que foi escolhido. Ler este review até o final, isso te enche com DETERMINAÇÃO.

I have played some bad games in my life for far longer than they deserve, and I'm willing to deal with a lot of shit for a franchise or world I love. I played two levels of this and am unlikely to ever touch it again. Tragically terrible shovelware.