Indo por um caminho bem diferente da franquia em questão de gameplay, e recontando um ponto importante de sua história agora em moldes 3D, Kingdom Hearts Re:Chain of Memories ganha força nas suas linhas narrativas de conflitos pessoais dos dois protagonistas, se aprofundando nas relações interpessoais que sustentam Sora, e trazendo a tona um novo lado tridimensional de Riku.

O jogo traz isso por meio de uma aventura mais particular, em um cenário menor, guiada por suas estranhas leis que mantem a cativa no enredo e na construção do palco da sequência enquanto intercala com revisitas a antigos cenários para dinamizar a aventura.

O problema começa com a má utilização de alguns mundos Disney, que as vezes parecem mais empecilhos do que um apoio a narrativa devido sua repetitividade. O outro ponto notável é o modelo de gameplay que, por mais criativo que seja na adaptação da versão original, acaba apenas abrindo janela para soluções ou muito inteligentes ou muito bobas, o que frustra muito o sistema.

Por fim, Re:Chain of Memories é um jogo que vai pra um lado interessante narrativamente, mas que por decisões repetitivas de design e de gameplay acaba por ser um pouco rebaixado em comparação a outros da franquia.

Reviewed on Oct 26, 2022


Comments