Então Tchia é um jogo que tem ideias interessantes, é inspirado outros jogos que fizeram certo, como Breath Of The Wild. porém acredito que ele erra, em pontos que não deveria, mesmo tendo coisas boas em um geral.

Pontos Positivos:
O jogo é inspirado na nova Caledônia, que é um arquipélago que fica na melanésia. E aqui fica o principal ponto positivo do jogo, a sua ambientação que é simplesmente sensacional, o cenário é de tirar o folego em alguns momentos, de verdade.

O jogo tem uma ambientação, como eu disse, linda e esplendorosa, e a forma como a cultura local é representada é bem legal, ao menos nos primeiro vinte minutos de gameplay.

A trilha sonora faz o seu papel na maioria das vezes que aparece deixando o jogador relaxado, quando necessário, e passando um ar bom, a maioria das vezes. As músicas cantadas na lingua local são muito, mais muito boas mesmo.

Pontos negativos:
Eu não gostei do design dos personagens, acredito que aqui tenha sido a escolha da direção trabalhar com eles dessa forma, mas não acho que tenha sido a forma certa. Em alguns momentos o contraste dos personagens, com pouca definição, com o cenário chega a ser assustador, e estranho, na verdade.

E sendo sincero com vocês, a história me passou muito batido, me vi em vários momento jogando apenas no automático pra zerar o jogo logo, aproveitando apenas os cenários e a música, que no fim, foram as únicas coisas que pude aproveitar concretamente ao jogar.

Conclusão:
Tchia é um jogo que tem inspirações em jogos como Sable, e principalmente Breath Of The Wild, mas que erra principalmente na forma como constrói e leva sua história, mesmo tendo uma ambientação e cenários magníficos.

Reviewed on Mar 21, 2023


Comments