Post-Disclosure, Devil's Night foi uma coisa que eu mais apreciei do que realmente gostei. Talvez esteja mais pra um livro interativo do que um jogo, até mesmo pros padrões de jogos desse tipo, mas não irei reduzir o valor da obra por causa disso. A história dele é sobre uma garota se encontrando com seus amigos online em uma festa de halloween na vida real. Como alguém que nunca fez amigos online (a única pessoa com quem fiz amizade online foi o meu cunhado), eu não me identifiquei com as situações do enredo. Eu sei que poder se identificar com uma história não é algo que a torna melhor ou pior, e sei que falar mal de uma por não poder se identificar é um tipo de crítica bem mesquinha, e não quero cair nessa mesma armadilha. A linguagem que o texto usa é próxima do romantismo, e pra quem curte esse tipo de escrita é um prato cheio, mas como não é o meu caso, não me agrada tanto. A forma com que a narrativa explora ansiedade é até interessante, com o seu uso do texto e das mudanças de cor do background, mas as relações da protagonista com seus amigos não foram tão bem exploradas quanto deviam. Eu sei muito bem que a forma que avaliei e critiquei ele possa ser meio injusta, e pelo que escrevi e pela nota que dei pode até afastar pessoas que poderiam até gostar e se conectar com esse jogo, mas não deixe que isso o faça evitá-lo. Post-Disclosure, Devil's night é uma obra bem específica, alguns irão se conectar com ela e outros não, e mesmo com as minhas críticas meio injustas, não tiram o seu valor, e caso queira tentar, você pode simplesmente jogar pelo navegador do seu PC e dura de uns 5-10 minutos, não irá te fazer mal algum.

Prós: O uso da ansiedade pelo texto é até interessante; A forma em que o background muda de cor dependendo das emoções da cena é admirável.
Contras: O texto é meio meloso; Os personagens não são tão bem explorados quanto deviam.

Reviewed on Nov 03, 2022


5 Comments


1 year ago

Se eu botar este meme nos seus comentários uma terceira vez, já posso pedir música no Fantástico?

1 year ago

Não funcionou tão bem nesse contexto

1 year ago

Aliás, repetir piada por um tempo pode perder a graça, e como diz o Professor Carvalho: "Há hora e lugar pra tudo, mas não agora".

1 year ago

Hahahahaha, justo. XD