Uma adaptação da aclamada série de vídeos do youtuber Jacksfilms:

YIAY (Yesterday I Asked You)

Tendo já iterações na forma de um jogo de tabuleiro e de um game show ao vivo, agora é a vez de um jogo digital para PC e celulares, intitulado de Be Funny Now! numa vibe meio Jackbox Party Pack.

· · · · · · · · · ·

Nos vídeos da série YIAY, Jack analisa as respostas dos seus espectadores à pergunta que ele fez no final do vídeo anterior, daí que surge o nome da série.

Be Funny Now! funciona um pouco diferente. Ao começo de cada rodada de uma partida, são dadas aos jogadores três opções de prompts, como:

· No novo GTA 6, jogadores finalmente poderão...
· Complete o poema: Rosas são vermelhas, violetas são legais...
· Desenhe o encanador mais amado do mundo.

Dependendo dos jogadores que estão na sala, as respostas na maioria das vezes serão minimamente divertidas. A feature de poder jogar Public Games é interessante e deve brilhar nos primeiros dias. Mas acredito que a melhor forma de jogar esse jogo será junto com os amigos.

As mecânicas do jogo são um pouco confusas, principalmente quando se trata da forma que é distribuída a pontuação dos jogadores, que é medida por reações de carinhas e itens especiais que são jogados ao palco como rosas de ouro e tomates. Não sendo especificado o valor de cada um desses elementos. A mecânica de votação também pode incentivar partidas onde falta o fair play, alguns podem votar negativamente em respostas de outros jogadores, com o objetivo de diminuir seus pontos ganhos.

O jogo tem seu charme com um visual fofo e avatares personalizáveis. A trilha sonora é formada por versões instrumentais de algumas músicas compostas por Jack ao longos dos anos para o seu canal no YouTube.

É uma pena que o jogo às vezes pode ser muito dependente do conhecimento em Inglês do jogador, o que pode afastar algumas pessoas.

Be Funny Now! funciona mais ou menos como uma carta de amor do Jack aos seus fãs e uma tentativa super honesta de atingir um público maior que vai além da sua comunidade. É um jogo que diverte, cativa e que vai te fazer juntar os amigos para dar umas risadas.

Reviewed on May 18, 2022


Comments