Bio
Um nerdão q curte videogame e que atualmente anda fazendo lives na twitch: https://www.twitch.tv/bertinoso
Ouço umas musiquinhas tbm: https://www.last.fm/pt/user/bertinoso
Personal Ratings
1★
5★

Badges


1 Years of Service

Being part of the Backloggd community for 1 year

Best Friends

Become mutual friends with at least 3 others

Noticed

Gained 3+ followers

N00b

Played 100+ games

Favorite Games

God of War II
God of War II
Super Mario World
Super Mario World
Red Dead Redemption 2
Red Dead Redemption 2
The Witcher 3: Wild Hunt
The Witcher 3: Wild Hunt
Final Fantasy VII
Final Fantasy VII

141

Total Games Played

000

Played in 2024

000

Games Backloggd


Recently Played See More

Immortality
Immortality

Apr 05

Atomic Heart
Atomic Heart

Mar 12

Hi-Fi Rush
Hi-Fi Rush

Jan 31

Marvel's Spider-Man: Miles Morales
Marvel's Spider-Man: Miles Morales

Jan 29

Sackboy: A Big Adventure
Sackboy: A Big Adventure

Jan 20

Recently Reviewed See More

Essa análise vai ser feita com base na minha experiência com o jogo, que especialmente nesse jogo, é diferente para cada um. Joguei ele ao vivo na twitch, no canal https://www.twitch.tv/bertinoso .
Eu não joguei outros jogos do diretor, que é famoso por fazer experiências desse tipo, então pra mim foi uma jogatina extremamente inovadora. Mas primeiro, pra deixar claro, temos que por em mente que esse "jogo" é mais pra um filme interativo, muito mais que um detroit ou um jogo da telltalle q são conhecidos por esse titulo. Você não interage diretamente com nenhum personagem, você só assiste.
O jogo te dá um tutorial básico sobre como funciona a "gameplay", que é basicamente escolher cenas de filmes e analisar objetos contidos nas mesmas. Após isso, você é largado na experiência que é Immortality.
Esse game não tem um caminho a ser seguido, não tem uma regra a ser cumprida, cabe ao jogador montar esse ENORME quebra cabeça e se encontrar no que DIABOS está acontecendo nesse jogo, o que DIABOS são as cenas de filmes que você assiste e quem CARALHOS são aquelas pessoas.
Eu não vou entrar no mérito de história pois além de ser levemente interpretativa, eu não tenho o embasamento suficiente. Basicamente vi um vídeo de um cara explicando e tomei como a verdade, já que no momento que eu zerei não havia entendido NADA.
Como o jogo basicamente é compilados de cenas de filmes antigos e você não tem um controle no que acontece, a falta de liberdade do jogador compensa nos detalhes que quem produziu deixou. É lindo de ver o trabalho que foi feito, todos os atores são incriveis, destaque para a protagonista que faz o papel de sua personagem com a ALMA. Toda a produção das cenas do jogo, que com o tema de filme, é incrivel percorrer por cenas como um making off do filme ou então a cena finalizada dele. É percorrendo por tudo isso que você sente o quão ambicioso foi esse projeto.
Dito tudo anteriormente, minha experiência em geral foi boa porém teve certos deslizes, certos momentos me vi perdido na progressão da história(por burrice minha geralmente KKKKK). Até então, nesse tipo de jogo é normal, minha reclamação foi quanto o número de cenas que esse jogo contém, que são DIVERSAS, oq não seria um problema se muitas dessas não tivessem nada com nada. O jogo poderia ter um número reduzido de cenas a ser vistas com conteúdos que entreguem mais para a construção da história. Mas no fim, ocorre na prática que muitas cenas dão um ênfase maior na história dos filmes, que diante a história contada, são basicamente um background.
Enfim, Immortality é uma experiência que eu sim recomendo para qualquer um que queira fugir do tradicional. Pra mim ele cumpriu o seu papel e entregou tudo que prometeu, mas não foi o suficiente para eu dizer que foi uma experiência que mudou minha vida, o sentimento que eu tenho é como um bom filme que te divertiu, te fez sentir emoçoes, mas não foi o suficiente para te marcar.
E essa foi minha experiência B)