Bio

Nothing here!

Personal Ratings
1★
5★

Badges


Liked

Gained 10+ total review likes

2 Years of Service

Being part of the Backloggd community for 2 years

N00b

Played 100+ games

Favorite Games

Middle-earth: Shadow of War
Middle-earth: Shadow of War
League of Legends
League of Legends
Shadow of the Colossus
Shadow of the Colossus
Path of Exile
Path of Exile
Castlevania: Aria of Sorrow
Castlevania: Aria of Sorrow

121

Total Games Played

000

Played in 2024

000

Games Backloggd


Recently Reviewed See More

Sistema de classes é muito bom, pois o playstyle de cada classe é bem diferenciado não só pela arma main, mas também pela habilidade fixa. Basicamente zerei jogando só de arqueiro e assassino sendo que o jogo 1 foi feito pra jogar só de cavaleiro. O jogo só tem 2 defeitos muito grandes: a trilha sonora é tão mediocre que preferi jogar ouvindo Spotify, e falta pontos de interesse nos mapas que incentive o player a explorar ao invés de simplesmente focar em achar o boss, um exemplo disso seria adicionar mini bosses com recompensas únicas (há um mapa que tem mini bosses, mas com outras intenções, e pelo simples fato de ter isso foi um dos melhores mapas). E falando em mapas, aqui há 7, todos bem únicos e com batalhas de boss do mesmo nível de qualidade (ou até mais) que Hollow Knight (no quesito mecânica), ainda mais porque o combate é incrível, tem um skill GAP insano pois o jogo disponibiliza certas mecânicas de movimentação muito simples mas com diversas possibilidades.

um jogo de ritmo que realmente é completamente ritmo de forma que o jogo fica 100000x mais hard caso vc jogue no mudo. seria perfeito, mas a qualidade das músicas oficiais é baixa.

Um boss rush feito muito bem: o combate é sensacional e personalizado por diferentes árvores de talentos e escolhas de "runas" para alterar cada mecânica do game de acordo com seu gosto de build. O gráfico pixelart é lindo e a "exploração" estilo Titan Souls é, apesar de não tão contemplativa, eficiente. O design dos bosses se prova impecável para mim a partir do momento que em meu primeiro New Game levei 10-20 mortes em cada, enquanto no segundo New Game (sem ser NG+) derrotei todos de 1-4 tentativas (perfeito balanço de dificuldade e "get good"). A lore é simples com diferentes finais igualmente simples, mas não é necessária. Contudo, os problemas desse game começam a aparecer no New Game+, o que é relevante citar pois como o jogo só possui 9 bosses (1 de tutorial) meio que o NG+ é canon caso você goste do game, e ele é bem feito, pois altera fortemente o dano e moveset dos bosses de forma saudável, mas o problema de Eldest Souls é o seguinte: O NG+ torna o jogo extremamente difícil, o que torna o theorycrafting de builds tão importante quanto a habilidade do jogador e, sobre isso, basicamente toda parte esquerda das árvores de habilidade são infinitamente superiores a parte direita, o que torna o meta do jogo restrito. Isso se agrava a partir do momento que a build de Counter não só é extremamente defensiva, o que permite qualquer um zerar o game sem decorar movesets direito, mas também o fato de que essa build também é a que mais da dano, pois permite que você ignore ataques extremamente perigosos para as outras builds. Ou seja, o jogador que usa um estilo de combate diferente enfrentará coisa de 30+ mortes em cada boss do NG+, enquanto o pior jogador de Counter conseguirá passar dando facetank. O pior de tudo é que o CD do counter é quase nulo mesmo sem buildar "runas" ao redor disso, o que faz que você spamme isso e exploda todos bosses no NG+ super facilmente caso você seja minimamente bom. Ou seja, o meta do game é super restrito e o jogador é desencorajado a usar playstyles que não seja Counter com Warding Blades caso tenha o mínimo de lógica de theorycrafting para jogos. Infelizmente, por conta desse problema de builds a minha nota diminui de 9 para 8, pois minha preferida é a build Berseker, a qual obtive cerca de 40 mortes por boss no NG+. enquanto com a counter eu os solava com apenas 1-3 mortes. Concluindo, o problema é grave, mas muito fácil de resolver para um próximo game da empresa, a qual revelou grande potencial de game design. Ansioso pelo próximo.