"nesse mundo, é groomar ou ser groomado"
-toriumi isako

SLAYER EM MAIO IRMÃO, VAMBORAAAAAAAAA

filhos da puta demoraram cinco meses pra adicionar conteúdo que deveria estar no lançamento + quatro roupas feias, com duas delas sendo pagas
shit is still ASS 🐶💔

"LIFE DEALT THEM A SHITTY HAND, BUT THEY PLAYED THE HANDS THEY GOT. THIS IS THEIR STORY!"

aqueles que tem melhores amigos tem ainda mais que uma riqueza infinita.
É PEAK.
SHEENA RINGO NO FINAL TAMBÉM.
(eu já platinei essa merda. review quando eu não tiver mais preguiça.)

essa review é secretamente coreana, hah!

a meta de terminar esse jogo antes do lançamento do infinite wealth foi completa, quatro horas antes dele ser lançado. yaayyyy!!

não sabia do que esperar nesse jogo, mas minha opinião no final acabou praticamente sendo o contra do que muitos falam. a história, que dizem ser incrível, eu achei bem... ok? não é ruim nem tão boa, tem vários momentos bobos e partes que ela fica meio chatinha, mas acaba introduzindo bons personagens, e, em questão de ser uma sequência, é muito melhor do que, por exemplo, lost judgement.

falando do mesmo, foi errado da minha parte jogar os jogos do yagami primeiro que esse, porque a gameplay desse jogo ainda era de uma dragon engine que estava no começo, mas, também diferente do que muitos dizem, eu achei a gameplay bem legal, só demora um pouco pra você se acostumar. é ruim sim que o moveset do kiryu é bem diferente, e muitas partes do jogo original foram cortadas, então eu tava pensando em dar um 3.5 pra isso, mas esse final é tão foda que subiu pra um 4.

a majima saga é bem inútil pra história, o majima usa o pior estilo do yakuza 0 sem upgrade nenhum, mas é satisfatório ver ele se reencontrar com a makoto.

EU AMO SER PAI DE MENINA!!!!! RAAAAHHHHH!!!!

eu sou literalmente a ame-chan, só que eu não tenho fama, não saio de casa, não namoro e nem sou uma garota
🙏BLESS🙏

seria top 5 jogo oat se o yosuke não existisse (vou tentar terminar depois do yakuza 8 e do p3r 🫡)
the almighty é A definição de música de videogame.

eu não costumo logar ou dar review em jogos que eu jogo emulado, mas como o reload lança mês que vêm e é um jogo que eu pretendo comprar, essa é uma exceção.

não vou enrolar repetindo o que muita gente disse, mas, em resumo, a gameplay sim envelheceu como leite, mas eu prefiro o balanceamento e a estratégia usada com as táticas do que controlar os party members livremente no p3p, assim como a história fica muito mais agradável com os bonecos pelo menos mechendo na tela, mesmo ela sendo a mesma nas duas versões (e é muito boa por sinal). infelizmente não dá pra namorar o shinjiro, então p3p better 😈
pretendo jogar o the answer depois do p3r.

nice to meet you, im natasha, an underworld doctor. feeling sick?

tire tudo que o judgement fez de ruim, melhore de tudo que o judgement fez de bom, o combate pro ápice da sua engine ou até da série yakuza inteira, melhore as mecânicas de tailing, investigação e perseguição para não continuarem a ser chatas, adicione mecânicas de stealth e parkour que também não são, e continue tendo uma das melhores histórias e personagens da franquia. o resultado é lost judgement. lost judgement é PEAK PEAK PEAK PEAK PEAK PEAK PEAK PEAK PEAK PEAK PEAK PEAK PEAK PEAK PEAK PEAK PEAK PEAK PEAK PEAK PEAK PEAK PEAK PEAK PEAK PEAK PEAK PEAK PEAK PEAK PEAK PEAK PEAK PEAK PEAK PEAK PEAK PEAK PEAK PEAK PEAK PEAK PEAK PEAK PEAK PEAK PEAK PEAK PEAK PEAK PEAK PEAK PEAK PEAK PEAK PEAK PEAK PEAK PEAK PEAK PEAK PEAK PEAK PEAK PEAK PEAK PEAK PEAK PEAK PEAK PEAK PEAK PEAK PEAK PEAK PEAK PEAK PEAK PEAK PEAK PEAK PEAK PEAK PEAK PEAK PEAK PEAK PEAK PEAK PEAK PEAK PEAK PEAK PEAK PEAK PEAK PEAK PEAK peak.

This review contains spoilers

"cruel, cruel world, must i go on?
cruel, cruel world, im moving on!
ive been living too fast, and ive been living too wrong
cruel, cruel world, im gone!"

[a review da campanha do john, as duas partes do epílogo]

ao contrário do que muitos falam, o epílogo, mesmo longe de ser o auge do jogo, ainda é ótimo, para a história, contrução e finalização dos seus personagens, focando nos meus personagens favoritos da campanha principal :O . o epílogo faz de tudo para mostrar que john marston agora é um fora da lei domado, se rendendo ao novo mundo, algo que todos anteriormente corriam. isso não é algo ruim, o john, a abigail, a tilly, a mary-beth, o pearson, até o charles, foram afetados pela evolução, mas seguem uma vida feliz, até melhor, do que a vida no velho-velho oeste.

mesmo sendo meio tedioso em momentos que até a campanha principal do arthur não era, o epílogo quer mostrar a beleza que eles criaram nesse jogo, e ao mesmo tempo nos guiar pela vida monótona do john. porra, a primeira parte se passam em strawberry, a área mais bonita do jogo inteiro. a missão final, mesmo que meio que aparecendo abruptamente, é uma das melhores missões do jogo inteiro, tanto em termos de cinematografia quanto na sua gameplay, e é satisfatório pra caralho ver o micah morrendo e o john finalmente conseguindo a vida que ele e o arthur sempre quiseram alcançar.

vida longa ao legado do arfur morgun!

This review contains spoilers

"may i stand unshaken
amid, amidst the crash of the world"

[a review da campanha do arthur, do primeiro ao sexto capítulo / red dead redemption 2 como um todo]

red dead redemption 2 pode não ser o tal jogo do século igual muitos falam, mas ainda sim é um jogo do caralho. o jogo realmente tem uma história incrível, que consegue desenvolver vários personagens em um só jogo, junto de evoluir personagens introduzidos anteriormente, no primeiro jogo. ver um cowboy que você mal conhecia, depois de negar ajudar pessoas por não se achar bom o suficiente, até deixar o amor da sua vida pra trás por não querer deixar ela em perigo, tentar se redimir antes da morte inevitável, mesmo se isso significasse um tipo de prejuízo à ele mesmo, mas um bem maior quando o tempo passar, é um dos melhores arcos de personagem em algum jogo, junto da decadência do seu mentor, ou até figura paterna. a gameplay do mundo aberto e o gunplay, como de se espera de um bom jogo da rockstar, também é muito bom.

agora, nada é perfeito. o jogo sofre pelo mesmo design um pouco ultrapassado da rockstar, ir de a até b, talvez atirando em pessoas no meio ou no fim do caminho, só seguindo estritamente o que o jogo quer que você faça, é chato sim, junto do enorme realismo do mesmo jogo, que pode até o deixar monótono ou chato em alguns momentos, igual o pacing dele no começo. outra coisa que é bem rara, mas que acontece: eu gostei do john e da sadie como personagens e do papel deles na trama, mas o povo que faz a voz deles é meio merda às vezes, eles tem a mesma emoção bravos, normais, felizes e tristes. red dead 2 é muito vangloriado por seu enorme tamanho de conteúdo, como 178 animais, dos que você vai interagir com mais ou menos 20% em uma mecânica de caça ou pesca chata, num mapa grande e vazio sem ser nas cidades, igual o gtav, ~wow~!!

mesmo que red dead redemption 2 não seja perfeito, é uma experiência e tanto. só espero que a campanha do john seja pelo menos semelhante em qualidade. pelo menos é melhor que gow4.

descanse em paz, arfur morgun.

layer 7 is PEAK
is that a fucking gy!be and a have a nice life reference?!?!

mesmo com uma duração muito curta, com uma rejogabilidade até que descente, e poucas armas pra se jogar, metal hellsinger me entreteve nas suas não mais que quatro horas de campanha com nada além da mais pura diversão, sendo com sua soundtrack boa PRA CARALHO (tomei um jumpscare com o nome do serj tankian / acheron é uma das melhores músicas que eu ouvi em um jogo) e a sua gameplay (ahem e com a melhor arma do jogo, as pistolas). real né, SERJ TANKIAN E TROY BAKER NO MESMO JOGO.

aquelas são as únicas verdadeiras criticas do jogo mesmo.
agora bota um king gizzard aí.

IMPÉRIO INTERIOR [Média: Sucesso] - DETETIVE.
ESPRIT DE CORPS [Média: Sucesso] - CHEGANDO.
AUTORIDADE [Média: Sucesso] - NA CENA.


eu literalmente não tenho palavras pra descrever o que eu acabei de jogar. é incrível como um jogo onde você só anda, lê e clica em paredes de texto consegue ser uma das melhores criações do mercado. uma enorme pena o que aconteceu com todo o ip e o estúdio por trás dele. espero que o povo da za/um de agora consiga entender a mensagem e o que realmente fez o jogo original ser O GRANDE Savescum Simulator 19.