Bio

Nothing here!

Personal Ratings
1★
5★

Badges


2 Years of Service

Being part of the Backloggd community for 2 years

Best Friends

Become mutual friends with at least 3 others

On Schedule

Journaled games once a day for a week straight

Noticed

Gained 3+ followers

Roadtrip

Voted for at least 3 features on the roadmap

Favorite Games

Hollow Knight
Hollow Knight
Final Fantasy XII
Final Fantasy XII
MapleStory
MapleStory
L.A. Noire
L.A. Noire
Disco Elysium
Disco Elysium

025

Total Games Played

004

Played in 2024

076

Games Backloggd


Recently Played See More

Firewatch
Firewatch

Apr 23

Phoenix Wright: Ace Attorney - Trials and Tribulations
Phoenix Wright: Ace Attorney - Trials and Tribulations

Apr 10

Lil Gator Game
Lil Gator Game

Apr 10

Phoenix Wright: Ace Attorney - Justice For All
Phoenix Wright: Ace Attorney - Justice For All

Apr 05

Phoenix Wright: Ace Attorney Trilogy
Phoenix Wright: Ace Attorney Trilogy

Dec 22

Recently Reviewed See More

Jogar é brincar, e brincar é coisa séria!

Jogo muito legal, que brinca com diversas convenções sobre jogos e as apresenta de forma muito natural e polida, com uma progressão muito prazerosa. Os diálogos são muito bem escritos e os personagens são muito divertidos. É definitivamente para todas as idades e eu penso que cada demografia aproveitaria as qualidades desse jogo de várias perspectivas diferentes, de forma análoga ao que se fala sobre o livro "O Pequeno Príncipe".

Joguei durante uma pausa na trilogia Phoenix Wright e me surpreendi com uma coincidência quando foi feita uma piada em referência à franquia durante o gameplay. Em diversos momentos me diverti com as piadas que eram apresentadas.

Me diverti muito, gostei muito da história e do que o jogo se propõe a falar. A duração foi perfeita pra mim e a progressão me fazia pensar no jogo e querer voltar a ele enquanto vivia minha vida. Recomendo demais.

A direção de arte é bem bonita em alguns momentos e o combate é bom o suficiente pra engajar. Fora isso, a narrativa é bem confusa e desinteressante, apesar de ser baseada no Romance dos Três Reinos.
Em muitos momentos eu quis continuar jogando porque achava o Vilarejo Escondido muito bonito. A estética chinesa, a customização do personagem e a música me deu uma nostalgia da época em que eu jogava Perfect World. Por fim, tive que me forçar pra zerar; o jogo foi se arrastando pra mim.

Até então eu nunca tinha visto um jogo em que as mecânicas e a narrativa são tão bem amarrados. Pra mim, essa é a cola que liga o Persona 5 e faz você querer passar horas e horas conhecendo os personagens, o universo e se dedicando às dungeons.

Além de ter personagens muito carismáticos, e história muito interessante (eu gosto muito de algumas mensagens que o jogo passa e me surpreendi com a seriedade de alguns temas), o game design te faz explorar a maior parte das mecânicas disponíveis, incentivando também o social link quando você está fora das dungeons — o que alimenta seu interesse pelos personagens e histórias, e vice-versa.

A direção de arte e a trilha sonora absurda dispensa comentários. A primeira vez que eu ouvi Layer Cake foi daquelas que você sabe de cara que vai amar uma música. Ela começa com uma tensão e depois te pega desprevenido com um tema super Mega Man 8!

Persona 5 é genial. Dizem que tem coisa melhor por aí e isso só me deixa mais animado para conhecer os outros jogos da série, conhecer mais jogos antigos e me animar com jogos futuros. ♥️