eu sempre tive a visão de que yakuza era super bizarro e engraçado, mas nunca tinha dado uma chance real para a franquia.
Isso mudou depois de eu me interessar por obras japonesas e com subtexto de organizações criminosas, eu sei que é específico, mas foi justamente isso que fez eu me interessar pela franquia.
Quando eu comecei a jogar yakuza, logo de cara, a primeira coisa que eu reparei foi a sua ambientação e o seu combate, que por mais diferente que pareça, fica extremamente divertido depois de dominado.
A historia do jogo é o seu maior charme, e me quebrou completamente, pois eu esperava algo bobo, e acabei descobrindo um jogo muito sério e bem feito.
Hoje, depois de consumir a maior parte dos jogos da franquia, percebo como esse meu preconceito com o jogo era bobo, obvio que existem momentos enfadonhos, mas não é o cerne do jogo e nem sua totalidade.

amo o majima, casa comigo cara!!!

Reviewed on May 23, 2023


10 Comments


10 months ago

eu nunca joguei yakuza (a franquia toda msm) e eu sempre enxerguei esse ar bizarro e engraçado como você disse, super over the top e isso me afastou um pouco eu acho!
depois de falar com um pessoal que curte o jogo tipo o @Yuzasuo me liguei que essa parte do game é mais focada nas sidequests/sidecontent já que o jogo é beeem mais sério, o que vai fazer eu dar uma chance pra ele eventualmente, começando justamente pelo 0 que aparentemente é o melhor/toptier embora o like a dragon me chama muito a atenção.

10 months ago

@femboy_enjoyer cara, eu recomendo seguir a ordem cronológica mesmo, começando pelo zero, e deixar pra jogar o like a dragon por ultimo, já que ele tem referencias a os jogos anteriores

adendo que eu não gosto tanto do like a dragon, eu acho o combate dele muito ruim e não gosto das mudanças mais voltadas ao rpg, embora ele seja um jogo muito bom!!!

10 months ago

@naru774 to baixando nesse momento o game, vou curtir a brisa. embora o majima seja bonito, o kiryuu tem cara de japa BRABO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

10 months ago

@femboy_enjoyer o kiryu mesmo depois de velho continua sendo um puta de um cara bonito kkkkkkkk, tomara que tu curta o jogo!!!

10 months ago

Mito, to mt feliz q gostou!

10 months ago

@Kichikuou_Fred eu amei!!!

10 months ago

Yakuza 0 é uma masterpiece !

10 months ago

@Eddie_89 paporeto demaiisss!!!

10 months ago

Sempre bom ver mais um yakuzado.

10 months ago

@Hunyoshi poisé, yakuza é vida!!!