In Woods

In Woods

released on Nov 23, 2022

Log in to access rating features

In Woods

released on Nov 23, 2022

In Woods is a roguelike survival game. Each battle require player to level up the character, collect different magic item, survive for a certain time and defeat the final boss.


Released on

Genres


More Info on IGDB


Reviews View More

In Woods, o primeiro título do estúdio indie Vantavis Studio, propõe um bullet rain roguelike, a inovação vem na construção da build a partir do craft utilizando as madeiras da floresta ao redor do jogador, então o título In Woods explica tanto a mecânica como a proposta da obra.

Em relação à proposta da obra, é apresentado o roguelike pela mecânica de melhoria das passivas, seja a melhoria de dano, vida máxima, regeneração de vida, defesa, etc. Há diferentes passivas que precisam ser evoluídas para alcançar o objetivo final que é completar todos os mapas, para atingir esse objetivo cada run jogada oferece uma certa recompensa em gold para o jogador, esse recurso é necessário para comprar as diferentes melhorias disponíveis.

A história na obra é inexistente, há somente uma premissa e a jogabilidade exposta, o resto fica a cargo do jogador experimentar. Há poucas classes e poucas variações de habilidades, cada classe tem um ataque corpo a corpo e um a distância, os itens adquiridos na runs melhoram e mudam pouco essas 2 habilidades. O objetivo final é completar todos os mapas, talvez como objetivo secundário o jogador possa querer conquistar todas as conquistas da steam, que inclui vencer pelo menos uma vez com cada classe e vários outros pormenores, além disso para os jogadores que gostam de completar tudo tem-se a possibilidade de adquirir todas as passivas como objetivo pessoal, mas não é obrigatório.

No que diz respeito a jogabilidade tem-se a premissa da floresta, com isso a necessidade de cortar as árvores pois essas são recursos fundamentais na construção da build, já que os diferentes bosses em cada mapa precisam de madeira como recurso para construir os itens que proporcionam diferentes bônus para o personagem. Além disso é possível conseguir os itens ao subir de nível, cada nível oferece uma gama de opções que deve ser escolhida entre um destes. A variação de itens não é grande, pelo contrário é bem restrita e simplificada, é difícil criar uma build muito diferenciada e impactante.

Esteticamente, a obra conta com um modelo poligonal bem comum de jogos indies com poucos colaboradores, até porque é um conjunto de assets difundido e barato, as vezes é possível conseguir até de graça, então torna fácil atingir os objetivos e criar algo minimamente decente.

Concluindo, In Woods é uma obra bem crua, falta polimento em vários aspectos, há um esqueleto bem definido e que tem espaço para ser melhor trabalhado, mas isso simplesmente não ocorre, pelo menos não por enquanto. Há espaço para melhorias a fim de tornar a obra algo realmente relevante, por enquanto parece um projeto em fases de teste e que está sendo trabalhado aos poucos.