Mr. Platformer

Mr. Platformer

released on Sep 05, 2023

Mr. Platformer

released on Sep 05, 2023

Run! Jump? Swim?! Mr. Platformer can do it all!


Released on

Genres


More Info on IGDB


Reviews View More

Intriguing throughout. It begins as Cavanagh's experiment making a platformer with Godot. It's almost like flipping through a sketchbook of what he considers to be the basic elements of platformers, with graphics from an earlier era to match. Collisions and obstacles are fair, although water levels caused more and more trouble as I closed in on finishing every level. Levels became more complex as I went, as did my thoughts on what Cavanagh was conveying through the syntax of platform games.

This review contains spoilers

Fun collection of platforming stages. Terry Cavanagh is an indie developer I have a lot of respect for, but I'm not really sure what's up with the sort of oooo soooo creeeeepy ending. At least it's pretty enjoyable for what it's worth, the sound effects and color choices are spot on and it feels very comforting to play for the first 80% of it.

Mr Platformer é um jogo de plataforma que me surpreendeu de várias maneiras. Não diria que esse jogo com estética de Atari é bombástico ou super elaborado em relação a gameplay, mas ele faz umas coisinhas interessantes quanto a isso que me fazem apreciá-lo. A jogabilidade é bem simples, é só andar, pular e desviar de obstáculos, mas o que me interessou é o que ele faz com as fases. O jogo te dá uma seleção de fases em forma de cartela, mas as fases são aleatórias, e você pode escolher em chegar até o final completando só algumas ou até a cartela inteira, como bem entender. Sobre as fases em si, elas podem ser desafios direto ao ponto de só chegar até o final, ou mais focadas em puzzles, e mesmo elas tendo só 4 temas, variam o suficiente pra não cansar. A parte que disse sobre as fases serem aleatórias, não quis dizer que são geradas aleatóriamente como num roguelike, e sim que elas são pré-prontas e o jogo sorteia quais que estarão disponíveis. Os desafios em si são satisfatórios e cumprem bem o papel, e isso tinha sido o suficiente pra mim, só que quanto mais se joga, mais você chega perto da reviravolta dele. Não darei spoilers, mas ela me chocou e acabou elevando um pouco a minha experiéncia, mesmo dizendo que não é lá das mais ambiciosas e ser um dos motivos que me faça não querer rejogá-lo (se você jogar vai entender o porquê). Mr Platformer talvez seja só um jogo de Plataforma descompromissado, mas faz bem o que cumpre de formas sutis (ou não).