Red Dead Redemption

Red Dead Redemption

released on May 18, 2010

Red Dead Redemption

released on May 18, 2010

A modern-day Western epic, Red Dead Redemption takes John Marston, a relic from the fast-closing time of the gunslinger, through an open-world filled with wildlife, mini games and shootouts. Marston sets out to hunt down his old gang mates for the government, who have taken away his family, and meets many characters emblematic of the Wild West, heroism and the new civilization along his journey.


Also in series

Red Dead Online
Red Dead Online
Red Dead Redemption 2
Red Dead Redemption 2
Red Dead Redemption: Undead Nightmare
Red Dead Redemption: Undead Nightmare

Released on

Genres


More Info on IGDB


Reviews View More

'I'M NOT VERY BIG FAN OF THE GOVERMENT"

Jogado no emulador Xenia Canary para PC

Red Dead Redemption é um jogo que eu passei minha adolescência inteira sonhando em jogar. Eu que era viciado em GTA San Andreas, ficar sabendo que tinha um "GTA de Velho Oeste" me deixou doido. Mas a Rockstar, por algum motivo muito sacana, nunca lançou pra pc, e eu não tenho console. Então foi só recentemente que, através da comunidade, o jogo pôde ser emulado perfeitamente, sem queda de FPS, com gráficos bons e tudo. Comprei um controle de videogame só pra isso. Tinha zerado o 2 fazia poucas semanas, então estava com toda a história na cabeça. Meu hype estava lá em cima pra começar! E então... eu me decepcionei um pouquinho.

Pra começo de conversa, eu achei horrível jogar com controle. Tudo bem que não estou acostumado, mas mesmo depois que "peguei o jeito", continuei achando muito esquisito. Não entendo quem encara jogo de tiro com um joystick. Não entendo nem porque uma empresa lançaria um jogo de tiro pra ser jogado assim. É tão ruim de mirar que o próprio jogo é obrigado a te ajudar com uma mira automática, é só apertar o botão e o personagem aponta sozinho nos inimigos. No começo eu até achei interessante, mas bastou algumas missões com tiroteio pra isso começar a ficar monótono. Então senti que toda a parte de ação do game foi feita muito mais no modo automático do que da minha parte. Tem umas missões bem chatas também, de ficar domando cavalo e indo atrás de gado. No final eu já não aguentava mais, mas pelo menos descobri que pra domar o cavalo é só ficar girando o botão da esquerda em sentido anti-horário que o John não cai. Dica aí pra quem também tá cansado dessas missões.

Comparações com RDR2 são inevitáveis, ainda mais jogando um literalmente depois do outro. Em termos de história, eu sinto muito dizer pra quem é nostálgico, mas essa do 1 é ridiculamente fraca. O John só tem 1 objetivo o jogo inteiro, que é pegar três bandidos da gangue antiga dele, e ele se deixa ser enrolado por todo mundo que conversa com ele, parece que a trama não avança nunca.
Diferente do Arthur, não senti nenhuma jornada de redenção no arco do John, é o mesmo personagem do começo ao fim. A sorte é que é um personagem carismático, então dá pra seguir de boa. O que eu achei mais estranho é o que jogo parece um fragmento de algo muito maior, que hoje sabemos ser a história do segundo game. Mas antes do 2, imagino que jogar isso deve ter sido até um pouco confuso.

Pra não falar só das coisas ruins e parecer que odiei o jogo ksksk, é óbvio que no fim das contas Red Dead Redemption ainda é um título da Rockstar, então tem muitas qualidades que só essa empresa possui. Cutscenes legais, personagens criativos, música incrível, todos os sistemas da gameplay em si, de honra, cavalos, equipamentos, tudo isso funciona super bem (por mais que eu não tenha gostado muito de fazer tudo isso no controle). E esse jogo até tem coisas que eu gostaria que o 2 tivesse também, como a frequência dos duelos.

It's amazing, but after the second one, it's impossible to give it a different rating.

I absolutely adored this game at the time of its release, and I think the tone of it is much better than the standard GTA fare. Even though a lot of people in the game world suck, it feels less mean spirited than GTA IV or V. I like John Marston as a protagonist.

I love John but god this game is so very silly
I'll never be able to take it seriously
There was one time me and my sister spent two entire hours laughing our asses off while continuously toppling over NPCs and holding them hostage in a general store