Tales of Arise: Ultimate Edition

Tales of Arise: Ultimate Edition

released on Sep 10, 2021

Tales of Arise: Ultimate Edition

released on Sep 10, 2021

300 years of tyranny. A mysterious mask. Lost pain and memories. Wield the Blazing Sword and join a mysterious, untouchable girl to fight your oppressors. Experience a tale of liberation, featuring characters with next-gen graphical expressiveness! The Ultimate Edition includes: • Tales of Arise (full game) • Premium Travel Pack • Adventurer's Pack • Collaboration Costume Pack • 18 additional costumes


Released on

Genres

Version

Ultimate Edition


More Info on IGDB


Reviews View More

It's a very good game. Great combat, good story (if a bit long) and very likeable characters (they can get annoying, but the good parts outweigh the bad). Recommend it to anyone who likes Persona (especially 'Strikers' fans), Dragon Quest or Genshin Impact.

Tales of Arise é extraordinário, incrível, fabuloso e quase perfeito. Bandai Namco está se tornando uma das minhas publicadoras favoritas graças a cada beleza que eles lançam.

Esse jogo é um JRPG e que vem de uma franquia de jogos de turno e que graças a Deus este é diferente na sua gameplay, mais ou menos na verdade.
A Gameplay dele é, basicamente, como você quiser que seja! Pode ser um Hack'n Slash, jogo de turno, estratégia ou simplesmente automático e o jogo joga por você, obviamente eu escolhi uma opção de mais ação e isso é incrível já que além de se manter fiel aos seus fãs antigos da franquia que amam um jogo de turno a lá Excel, ele atrai pessoas como eu que gosta de um combate com mais ação e porradaria.
O game tem 6 personagens bem distintos entre eles, ou seja, se você simplesmente não curtiu muito um personagem ou achou o combate dele não tão divertido, você pode trocar e selecionar outro que seja mais do seu agrado.

A história desse game é fantástica, tenho que rasgar elogios para o seu plot principal, como também para todas as pequenas aventuras que você encontra no meio do caminho, esse jogo é LOTADO de diálogos e muitos deles, pra não dizer todos, passam lições de vida, temas filosóficos, pensamentos e ideais que os personagens discutem entre si e que nunca levam como uma verdade absoluta e sim uma hipótese ou teoria do melhor, o que é incrível. O jogo dura umas 40/50 horas e é uma montanha russa de emoções, recomendo muito!

A trilha sonora desse jogo é maravilhosa, bem feita, bem coordenada, variada e com certeza uma das melhores que a Bandai Namco já produziu em game. Desde a introdução até o final do game você estará rodeado por músicas com vocais ou não e trilhas de batalha muito boas. Aqui tudo é bem cadenciados e muito bom de ouvir.

Os gráficos são LINDOS, sério, maravilhosos do começo ao fim. O maior pecado desse jogo é a falta de um modo foto porque os cenários são tão detalhados e com uma excelente iluminação que toda vez que rola uma cutscene e aquele HUD desaparece o botão Share do meu controle começa a pedir arrego.

Não encontrei nenhum Bug no game, sério, tava tudo rodando liso e perfeito, joguei em um Xbox Séries S no modo desempenho e não senti quedas e nada feio.

O maior defeito desse game, além da falta de um modo foto, é a cadência de combate/narrativa pro final do jogo. Aqui ele te coloca muita narrativa e por muito tempo e depois te coloca em muitos combates longos, cansativos e que também dura tempo demais. Gostaria ter um balanço aqui, mas infelizmente é demais dos dois e nada cadenciado.

Tales of Arise era um jogo que eu não dava nada e acabei me surpreendendo demais, um dos melhores games que joguei esse ano e com certeza vou buscar um 100% dele. Recomendo pra qualquer um.

Edit: Eu fiz 100% do game e valeu MUITO a pena, tem vários conteúdos extras nas side missions e algumas surpresas legais.