TheDawn

TheDawn

released on Dec 11, 2020

TheDawn

released on Dec 11, 2020

TheDawn is a third-person shooting game about the journey of Maya, with superpowers who can manipulate time, and Max, the hacker who helps her. Will they be able to save mankind and face a new dawn?


Released on

Genres


More Info on IGDB


Reviews View More

Solid foundation but could be taken further

It's a fine enough game, but my skills at getting headshots (which are the only way you can damage enemies) is almost 0 so I dropped it.
The designs are cool but the models themselves don't capture the coolness 100%, still for being a short game made by few people it's more than fine

Nice project. (Even if it's try to explode my pc.)

A very short but amazing title; made by a small team of people. I would be so happy to see a re-make or continuation of this in some way even if it costed money.

This review contains spoilers

TheDawn é um jogo oferecido de graça e incrivelmente é single player.

É provavelmente o jogo mais curto que eu joguei, possui uma história inicial e dublagem (coreana), o que torna o jogo mais interessante, além de algumas animações, mas que não são nada de mais (tirando a sua ultimate). Você vai passando por fases no qual luta contra robôs terrestres e aéreos que atiram em você. Para sobreviver, você possui dashes capaz de ultrapassar objetos, um campo que atrasa o tempo por alguns segundos e a capacidade de retornar a uma posição anterior no tempo (similar a Tracer de OW), além de uma ultimate que explode alguns inimigos (tudo explicado no tutorial do jogo).

Não curti os bots de TheDawn, os terrestres acabam precisando chegar a determinado ponto do mapa para começar a te atacar, o que perde um pouco a imersão, já que você só observa ele caminhando até resolver te atacar. Já os aéreos pelo menos te atacam assim que enxergam você. Os bots são fáceis de lidar, porém, pela sua quantidade, as fases se tornam bem mais desafiadoras. O boss final é divertido, de diversas formas te instiga a buscar os melhores meios de sobreviver enquanto tenta derrotá-lo, morri algumas vezes, mas cada morte me trouxe um novo aprendizado que serviu para ir mais longe.

É um jogo que recomendo no mínimo dar uma olhada, caso você não esteja fazendo nada ou queira relaxar de outros jogos mais longos. As habilidades são divertidas e são úteis em todas as fases do jogo, principalmente no boss final, é preciso saber quando e como usar e para isso, leva um pouco de tempo, a história não é a melhor coisa do mundo, mas provavelmente não era o objetivo do jogo e tá tudo bem, eu me divertiria sem a história, mas com o contexto que teve, já foi mais interessante.