Tower of Fantasy

Tower of Fantasy

released on Aug 06, 2023

Tower of Fantasy

released on Aug 06, 2023

A port of Tower of Fantasy

Embark together on your fantasy adventure! Set hundreds of years in the future on the distant planet of Aida, the shared open-world MMORPG, anime-infused sci-fi adventure Tower of Fantasy PlayStation, developed by Hotta Studio and Published by Perfect World Games will soon be on PlayStation globally. Players will be able to experience an anime-inspired post-apocalyptic sci-fi art style, freeform character development, and exciting combat through thrilling battles and exciting open-world exploration.


Released on

Genres


More Info on IGDB


Reviews View More

A carência de um MMO anime fez com que Tower of Fantasy ganhasse uma certa popularidade. Sim, é quase que uma cópia descarada de Genshin Impact, até mesmo em mecânicas. Em contrapartida, Tower tem uma política de gacha mais amigável com relação à Genshin e, claro, um multiplayer massivo online decente e não instanciado como é no concorrente direto.

Porém ToF é um caos, um jogo bagunçado. Vamos lá:
- Mecânicas novas que não conversam entre si.
- Mundo com pouca variedade de ambientes e inimigos, é tudo mais do mesmo a todo momento.
- Mal otimizado.
- Nivelamento de level dos inimigos no mundo, sério quem foi o imbecil que inventou isso, a impressão que fica é que eu nunca estou forte (isso, claro, pra incentivar você a torrar mais grana com o joguinho).
- O jogo se vende como ''cyberpunk'' achando que apenas visuais com neon o torna como um.
- Endgame simplificado e inexpressivo.
- Interfaces zoadas e confusas, sem muitas das keybinds comuns de MMOs.
- PvP desbalanceado, bugado e que ninguém joga.
- Puzzles feitos para crianças de 3 anos.
- Medidor de DPS ligado por padrão para lembrar de como existem outros jogadores mais fortes que você, incentivando mais uma vez o investimento.
- Grind excessivo e travado por conteúdo diário.
- Falta sensação de progressão.
- Bugs e problemas de movimentação geral, muitas coisas simplesmente não parecem fluidas, o que revela uma falta de polimento.

Parece até que quando chegou no momento deles se distanciarem do Genshin, simplesmente não souberam mais em como trabalhar. E não vem falar que o jogo é lançamento pois não é, o jogo tem mais de ano no mercado e veio com mais problemas ainda para o ocidente, isso sem falar que em menos de 6 meses do lançamento o jogo decaiu muito na quantidade de jogadores simultâneos entrando em um limbo, mesmo com updates constantes. O problema está na cerne e não na falta de atualizações.

Mas no final das contas é um jogo de graça, a equipe brasileira do jogo é bem ativa nas redes e vale o teste, dá pra brincar pelo menos, o que eu acho que não vale é desprender seu dia jogando isso ou gastar grana. Mesmo que fazendo corretamente o que Genshin falha, ainda é um gacha e inferior em diversos aspectos gerais, isso considerando ainda que Genshin é um jogo bom (o que eu particularmente não acho, mas enfim).

Mejor que Genshin Impact, no se salva de ser una verga para gordos rancios