Um dos Final Fantasys mais odiados, mas que pessoalmente eu tenho um certo carinho por ele. Infelizmente ele pe um jogo que pra época era confuso e ainda conseguiu envelhecer mal, mas eu tento dar valor pra o como o jogo tentou inovar e se diferenciar de outros, apesar de não ter dado tão certo, a ideia do sistema de evolução se basear no que você faz em batalha é interessante, mas acaba exigindo muito farm por parte do jogador e faz com que o Level Scaling do jogo não seja tão fluido como do anterior, as magias apesar de boas muitas vezes acabam sendo irrelevantes perto dos próprios ataques físicos dos personagens que muitas vezes são o suficiente. Então em questão de Gameplay... ele tem ideias boas, mas acaba sendo um completo caos.
Mas o que eu gosto do jogo e não vejo darem muito valor é que esse jogo trouxe a base de narrativa meio que padrão em Final Fantasy.
Enquanto o 1 e o 3 são muito mais voltados em exploração e aventura, o 2 se preocupa com a Narrativa de uma forma que se destaca incrivelmente bem, apesar de simples e sem tantos detalhes, aqui nos temos personagens únicos que vão guiando a historia, eventos que levam uns aos outros, acontecimentos que impactam diretamente o avançar do jogo, algo que querendo ou não se tornou basico para qualquer RPG, mas dentro da franquia aqui foi a primeira tentativa, que foi aperfeiçoada eventualmente com FFIV em frente.
Apesar de todos os problemas esses pequenos detalhes e pequenas experimentações me fazem ter um carinho por esse jogo que as vezes até eu reconheço que ele não merece, mas ainda é um jogo que eu gosto bastante e pra mim está longe de ser o pior como muitos dizem.

Reviewed on Nov 04, 2023


Comments