Project Phantasma funciona quase como uma versão 2.0 do jogo original, adicionando um novo modo de jogo e uma nova campanha bem curtinha.

No novo modo - arena - você tem que enfrentar outros ACs, em batalhas 1x1, com o objetivo de alcançar o rank 1(você começa no rank 50, então é uma longa jornada). É definitivamente a coisa mais divertida do jogo, pois as batalhas são bem desafiadoras e requerem constante mudança do seu AC pra se adequar ao do oponente. Meu único problema é com os ranks mais altos, pois a maior parte deles possuem a ls-99-moonlight equipada - uma arma de curto alcance com um dano absurdo - que faz com que muitas lutas se tornem bem frustrantes.

A nova campanha foi muito divertida no quesito técnico, muitas novas mecânicas foram adicionadas que abrem um bom caminho para missões mais bem elaboradas em jogos futuros. Tirando essa parte de novas mecânicas, foi uma campanha bem ok, nada que se destaca muito.

Apesar dessas novas adições, achei que poderiam ter inovado bem mais. A sensação final foi de um jogo liminar, sendo só um ponto de passagem para um jogo bem melhor, e isso me incomodou bastante. Em resumo, não considero um must play como o primeiro jogo, porém é bem divertido e vale a pena se gostou de como as coisas funcionam no AC original.

Reviewed on Feb 06, 2022


Comments