O JOGO É MEDIUM HAHAHAH (desculpa tive que escrever isso)

THE MEDIUM SENHORES, joguinho bom hein? História boa, trilha boa, gameplay? Não tão boa, infelizmente ela é bem simples e o game de modo geral funciona na mesma pegada de Rule of Rose, Clock Tower e Haunting Ground.

Dos mesmos criadores de Layers of Fear, The Medium é um jogo de "terror" com roteiro focado em personagens, mais especificamente na protagonista e narrativa ala Lovecraftiano, enfatizando a direção de arte perturbadora, além de temas pesados na história.

O diferencial dessa obra é a mecânica da tela dividida, podemos transitar entre o mundo real e o espiritual ao mesmo tempo, grande parte do jogo iremos apenas seguir em frente, realizar alguns quebra-cabeças e assistir cinemáticas, e o combate é quase inexistente; A campanha é uma experiência única que chega na casa das 8 horas para o zeramento, então não é muito longo e infelizmente não temos finais alternativos para uma possível rejogada.

Graficamente falando é bem bonito e a direção de arte é excelente, as florestas são densas, o mundo espiritual é macabro e os personagens são bem produzidos.

A trilha sonora é um destaque e cumpre muito bem seu papel nos devidos momentos. A dublagem é muito boa, principalmente da Marianne, dando carisma pra moça tagarela por boa parte do tempo.

Mas assim senhores, por mais que esse jogo consegue contar uma boa história de modo geral (eu pessoalmente gostei pakas), a gameplay não é tão robusta ou criativa como deveria ser com sua mecânica exclusiva, além do game ser bem curto; por conta disso fica difícil recomendar esse título para todo mundo (sem falar no preço salgado que ele é comercializado), mas para os amantes assíduos do gênero, levando em conta que quase não tem nada semelhante nos últimos anos, acredito que valha a tentativa.

Reviewed on Aug 29, 2023


Comments