Um presente para os fãs da marca Harry Potter e um bom jogo individual para pessoas que não conhecem a franquia.

Hogwarts Legacy é uma prequela da série de filmes/livros conhecidos até então, por conta disso, iremos acompanhar um elenco de personagens totalmente original, junto com uma narrativa simplificada e muito fan service; contudo, o universo é o mesmo, então pra quem já conhece, irá se familiarizar rapidamente com todas as nomenclaturas, figuras conhecidas e histórias paralelas, já que tudo está conectado, o que é bem legal.

Graficamente falando o jogo é lindo e retrata muito bem o mundo mágico da franquia, Hogwarts é incrível e cheia de detalhes com diversas curiosidades, assim como Hogsmeade, que foi muito bem retratada e até mesmo a bendita Floresta Proibida, sendo super sinistrona de se explorar. O mundo aberto é vasto e com muitas localidades, algumas delas sendo ruínas com tesouros escondidos, acampamento de bandidos, vilas abandonadas e por ai vai, tudo isso sendo um deleite para os olhos.

O sistema de combate é simples e funcional, temos o ataque básico e uma gama seleta de magias com sistema de resfriamento, fora outros elementos como a Magia Ancestral, sendo um finalizador de inimigos, utilização do cenário para aplicação de dano e barreiras mágicas como sistema de defesa; juntando tudo isso temos uma dinâmica divertida durante os confrontos, sendo ótimo como um todo.

A trilha sonora é megamente carismática e lembra muito as faixas dos filmes principais, nesse quesito o jogo acerta em cheio, principalmente no coração dos fãs. A dublagem americana está impecável, com aquele inglês britânico sendo o carimbo das longas-metragens, o que é uma maravilha.

Sendo um RPG de mundo aberto, teremos inúmeras atividades, sendo missões secundárias, pontos do mapa para explorarmos, animais mágicos para capturarmos, além de muitos, mas MUITOS coletáveis para coletarmos; entretanto, a repetição vai ficar evidente e você vai se cansar rapidamente lá pras 10 horas de gameplay, sendo um problema significativo pro jogo, já que a maioria dos nossos objetivos se resumem em fazer a mesma coisa.

Agora umas coisinhas que me incomodaram no decorrer da aventura: a ausência de consequência sobre a utilização das magias proibidas, sendo uma parada bem importante na história, mas que não tem nenhuma penalidade quando você utiliza durante o gameplay, tu não vai preso, toma esporro de alguém ou qualquer outra coisa; você não pode dormir dentro jogo, seu protagonista com 15 anos de idade consegue ficar acordado o ano inteiro, isso foi uma parada que me quebrou muito, porque quando chega a noite dentro de Hogwarts, os NPCs desaparecem, dando a entender que eles foram dormir e tal, daí você tenta voltar pro seu dormitório (por pura frescura mesmo) vai pra sua cama e não tem um maldito comando pra dormir (eu jurava que iria ter um sistema de cansaço semelhante ao de Bully por exemplo, não foi o caso) e pra finalizar, só gostaria de reclamar da quantidade exagerada das provas de Merlin que tem no game, NOVENTA E FUCKING CINCO provas senhores, puta que pariu, quem teve essa ideia ridícula..

Uma coisa que eu gostei bastante foi a vasta variedade de vestimentas que podemos equipar no nosso protagonista, sério, tu não sabe quanto tempo eu perdi colocando ropinha na minha personagem, entrava em Hogwarts eu automaticamente botava a vestimenta da casa, depois quando eu saía, já mudava de novo, colocando chapéu, cachecol, casaco etc. Outra coisa muito legal é a vassoura que utilizamos para voar no mapa, a sensação de sair por ai voando é muito gostosa e os controles são muito criativos, então mais um ponto.

PRA FINALIZAR, volto a repetir que Hogwarts Legacy é um bom jogo pra quem não conhece Harry Potter e um ótimo game para os amantes da franquia, ele não é um caso perfeito, mas conseguiu me conquistar com esse mundo maravilhoso que a desenvolvedora conseguiu adaptar, então sim, pra mim, ele valeu a pena.

Ps: as missões do Sebastian dão de 10 a 0 na historia principal.

Reviewed on Oct 20, 2023


Comments