Essa versão é uma resmaterização do jogo base originalmente lançado em 2013, sendo um side scrolling, beat 'em up com elementos de RPGs.

A história é praticamente inexistente sendo algo bem chocante vinda da Vanillaware, ela possui NPCs com diálogos objetivos e uma narrativa extremamente rasa, fazendo você perceber logo de cara que esse jogo é mais gameplay do que justamente roteirização e personagens, uma parada que me quebrou completamente, já que sou marinheiro de terceira viagem da empresa depois de ter experienciado 13 Sentinels: Aegis Rim e Odin Sphere: Leifthrasir.

De qualquer forma vamos lá, a gameplay do game segue por fases e cada fase representa uma dungeon, nelas, podemos jogar solo ou com uma party formada, seja online ou offline, no final de cada aventura ganhamos dinheiro e equipamentos para melhorar o nosso personagem, depois disso voltamos pra cidade, realizamos preparações, aceitamos quests e partimos pra uma nova dungeon; formato que se repete do começo até o final do endgame, totalmente repetitivo e cansativo de se jogar. Temos ainda alguns sistemas minimamente interessantes como as preparações de comidas com diversas camadas de aprendizagem e caminhos variáveis por fases, mas ainda assim.. se você jogar isso aqui solo como foi o meu caso, sua experiência vai ser um porre.

A "itentificação" (termo que se refere ao gerador de itens dentro do jogo) é bastante competente, lembrando fortemente franquias como Diablo e Borderlands; ela consegue estimular o jogador o suficiente a continuar jogando, graças a quantidade considerável de itens que é tacado na nossa cara logo quando finalizamos uma aventura.

A direção de arte é bem dahora, isso eu tenho que admitir, na época rolou uma polêmica envolvendo a Amazon e a Sorceress por conta dos seus visuais extravagantes e tals, mas depois geral percebeu que na realidade todo mundo daquele universo era esquisito mesmo.

A trilha sonora entra naquela mesmice, pra mim ela não teve nenhum destaque.

Pra concluir, eu me decepcionei com esse jogo, mas gostei dele apesar das ressalvas, o lance é que Dragon's Crown simplesmente não é pra mim, mas ainda assim joguei o suficiente, zerei no hard e brinquei com outros personagens, então fica ai meu ponto.

Reviewed on Dec 11, 2023


Comments