Joguei o game no lançamento (Na época, no Xbox One) e ele me divertiu bastante já que fazia muito tempo que eu não jogava nenhum NFS. Depois de ter rejogado ele e estar rejogando alguns outros, minha opinião mudou muito mais para o lado negativo dele.

Pontos positivos? Uma grande variedade de carros, um ótimo sistema de customização, boas perseguições policiais que até conseguem se comparar com o mesmo nível de dificuldade do que o do MW2005 (Mas não tanto de forma positiva) e também o sistema de dia/noite que deu um ar fresco pro game.

Agora para os negativos: Uma história que dá sono só de olhar, já que é uma trama muito focada em "Policiais corruptos, e jovens mocinhos", o que acaba deixando algumas partes do jogo em que a história tá em foco extremamente arrastadas e desnecessárias. O Multiplayer tinha um potencial até que considerável, mas infelizmente a EA fechou a Ghost e parou com as atualizações, o que consequentemente matou o modo com o tempo. O carro é basicamente feito de papel, e isso consegue frustrar demais quem quer ter perseguições policiais de forma mais prolongada, já que além disso, o carro deles (policiais) são o completo oposto do seu, feito de rocha sólida que mesmo jogando o seu contra o deles geralmente não vai causar dano nenhum, enquanto o seu vai perder uns 5%-10% de vida. E a partir disso surge uma "dificuldade artificial" das perseguições que é causada por um péssimo balanceamento, já que o jogo se torna extremamente díficil no começo dele por conta da vida do seu carro.

NFS Heat é um jogo que foi o saldo positivo da Ghost, onde no geral muita gente acabou gostando bastante pela quantidade de acertos e novidades que eles trouxeram, mas infelizmente por motivos desconhecidos a EA só decidiu fechar o estúdio. No geral, é um game extremamente mediano, e na minha opinião, não é um dos melhores NFS dessa era pós reboot.

Reviewed on Mar 20, 2024


Comments