Acho legal como todo que faz metal gear ser metal gear ta aqui desde o começo. Kojima fez um jogo que apesar de sofrer com tantas limitações tecnicas mostra desde início a visão que ele desenvolve ao longo de seus jogos. A historia, a estetica, a trilha sonora muito inspirados pelo cinema da época, uma marca tão caracteristica da franquia.
O jogo é uma experiencia muito interessante, acho que obrigatório pra os fãs da franquia, um jogo que apresenta mecânicas revolucionarias, uma historia  até que bem complexa pra sua época principalmente, que tem direito até a um Big plot twist.

O maior inimigo desse jogo foi inegavelmente as limitações técnicas provenientes do tempo em que ele foi feito. A forma como a progressão do jogo acontece acaba sendo muito desnorteante, milhões de cartões, milhões de portas, milhões de salas que as vezes são opcionais as vezes nem tanto, não é dificil se perder aqui. uma jogabilidade truncada. Cenas que são mal desenvolvidas por sua limitações tecnicas, e momentos que chegam a beirar o ridiculo.


Apesar disso tudo ainda é um jogo legal e uma experiencia bem única com videogames, a origem de uma das historias mais intrigantes não só dos videogames mas da arte em geral.
Não tem como, o Kojima é um genio.

Reviewed on Mar 02, 2024


Comments