Assassins Creed Unity é um jogo que tinha uma grande potencial e uma chance enorme de ser o meu Assassins Creed favorito levando em conta que a revolução francesa é um dos meus periodos favoritos da história, porém claramente se percebe um jogo meio rushado e com péssima otimização.

A história do jogo em si é legalzinha e não sai muito do mesmo padrão que jogadores e fãs de Assassins Creed estão acostumados, um história com aventura, suspense, uma pitada de drama e um protagonista até que carismatico ao meu ver, mas nada que vai te fazer chorar ou algo do tipo.

A gameplay é uma mistura de sentimentos, ao mesmo tempo que ela é muito fluida e funcional, as vezes ela simplesmente desliga e te deixa travado, coisa que é muito frustrante. Por exemplo o parkour que em varios momentos o Arno fica travado na parede e não sabe se sobe ou se desce, e o combate que requer muita paciencia pra pegar o jeito, mas no geral nada muito dificil.

De fato eu até que gostei de visitar o periodo da revolução francesa e ver grandes figuras e monumentos históricos como Napoleão Bonaparte e a queda da Bastilha por exemplo, e é nesse quesito que Assassins Creed Brilha na minha opinião, em retratar momentos históricos e te inserir lá no meio como um personagem.

Reviewed on May 10, 2023


Comments