Definitivamente o melhor jogo do ano até agora. Um jogo de puzzle encapsulado como um metroidvania, que te engana em primeira mão, mas já em seus primeiros 10 minutos já te deixa entender exatamente (ou quase) o que você vai jogar dali pra frente.
É interessante ir pra Animal Well sem saber de NADA, porque todo o jogo é uma grande sopa de mistérios inesgotáveis a serem descobertos. Desde um simples buraco na parede até uma música de flauta ou uma mola que cai. Um game que está o tempo inteiro te apresentando coisas novas, em situações diferentes, mas sempre com um appeal interessante o bastante pra te deixar com os olhos grudados na tela.
Claro que a sua brilhante identidade visual com aquele antigo filtro CRT e uma paleta de cores frias, aliado a um sound design são os principais responsáveis por conseguir dar ao jogador a sensação de estar em um lugar muito antigo, não tocado pela humanidade. Repleto de animais estranhos, solitários em um ambiente isolado e cavernoso. Ecos, sons estranhos, água gotejante. É uma delícia só andar por aí e ouvir o que o game tem a te mostrar.
Se eu tivesse algum ponto de crítica, são alguns momentos de perseguição que eu acho que acabam frustrando um pouco, mas o loading é tão rápido e a movimentação tão boa com os itens, que rapidamente tu refaz teus passos.

No fim, Animal Well é um grande jogo de puzzle escondido atrás de um metroivania super competente com gráficos lindos e que está sempre renovando sua atenção com cenários e quebras-cabeças inventivos. Amei!

Reviewed on Jun 02, 2024


Comments