Rent-a-Hero no1 se conhece muito bem.

Ele domina seus temas e sua essência a ponto de não ter medo de te mostrar o que tem a oferecer da maneira que você quiser. Jogar esse jogo de forma esporádica foi delicioso. Entrar todo dia para fazer algumas missões fez minha experiência parecer a de uma série ou animação de TV. O capítulo da semana é a essência das missões do Rent a Hero, de certa forma, desconexas, mas com um subtema pertinente e personagens pelas quais nos apegamos que constroem humor, conflitos e intrigas, mas caminham para um desfecho maravilhoso.

Depois de uma semana jogando um pouco todos os dias, sinto falta da cidade que, por si só, é uma excelente personagem. Jogamos em uma metrópole que faz de tudo para parecer gigante e ameaçadora, é uma interpretação da cultura ocidental norte americana e europeia por alguém que claramente não é de lá, trazendo aquele mesclado gosto incrível da visão oriental do ocidente ameaçador, mas com o tempo nos dá a sensação de comunidade; sua estética megalomaníaca conflita com sua essência familiar. Se por um lado temos grandes empresas como Microsoft e My Donald Burger, à medida que fazemos trabalhos para eles e vamos conhecendo um a um tudo se torna alcançável e confortável, assim é o design desse jogo e sua escrita também.

Rent a Hero no1 domina uma abordagem ao trabalho precário (uberização) e acaba entregando conflitos íntimos, pessoais e, por vezes, bem sérios e soturnos, mas com um toque leve que ressalta a essência teatral e cômica desse jogo maravilhosamente idealizado e executado. Esse jogo tem mudanças drásticas de tom com conflitos sérios que acabam se solucionando no final e isso deixa tudo mais confortável. Você sabe que essa garotinha que você está ajudando a passar por uma cirurgia vai ficar bem no final do dia, mesmo que você perca a luta, o jogo continua ressaltando que alguém terminou a luta em seu lugar e deu tudo bem. Isso constrói conforto, mas sem aquele leve incômodo do processo que faz essa posição de aconchego ser muito mais impactante.
Terminar o jogo e ler “volte amanhã para mais uma aventura do Rent-a-hero” me pegou forte. Eu gostaria muito de voltar, mas não acho que teremos mais aventuras :(



Foi um trabalho que amei fazer. Esse jogo é um frasquinho de criatividade que vale a pena ser aberto!

Reviewed on Oct 29, 2023


Comments