Plague Tale é uma jóia que você acha num lugar que muitas vezes não estava procurando! Começa bom e termina com um gostinho satisfatório, sabendo que o produto consumido é ótimo!

Ele se divide em 3 pilares, Narrativa, Ambientação com exploração e gameplay! Nessa ordem de importância! Todos os 3 funcionam bem!

A narrativa tem como cerne Amicia de Rune e seu irmão Hugo, acontece algo e ele se vêem em meio ao caos de ratos devorando tudo que encontra pela frente. Um decisão criativa que gostei bastante foi em não ter transformado em unicamente numa história de 2 como gow ou tlou, ele se inspira em filmes dos anos 90 e traz um QG e um clube dos 5 na reta final, esses personagens também possuem fim na gameplay e ajudam! A história é tão boa quanto ler um livro de ficção medieval, boa ponta a ponta!

A ambientação é de cair o queixo, tudo bem feito e animado, se sente de verdade na França medieval e o jogo soube recompensar quem valoriza a explorar a ambientação com recompensas, forma de fazer upgrades nas armas e coletáveis, uma dos melhores jogos q eu vi implementarem coletáveis por sinal! Eles acrescentam a trama e complementam o mundo!

A gameplay é simples, já que o jogo por vezes é linear e tudo funciona, até o combate segue uma linha mais simples mas é perfeito dentro da proposta do jogo!

Não poderia ser diferente, a Nota é 9

Reviewed on Apr 17, 2023


Comments