Você é um cara azul e um cara verde te olhou torto, essa é a história.

A gameplay é até um pouco mais pensada do que só soco e chute, no caso são apenas socos, mas você pode escolher a força e a direção do soco. Escolhendo com as setas se será no nariz ou estômago, o personagem se coloca em defesa na área e você espera uma abertura para desferir um dos ataques: um com a potência de lançar seu inimigo voando uns 4 metros, ou um que só faz cócegas... eu nunca achei utilidade pro soco fraco.

Durante a luta, o seu Manuel do 1° andar pode ficar irritado e jogar vasos nos delinquentes, e se tiver sorte, ele acerta o cara verde e você dá um soco de graça. O objetivo é empurrar o adversário por 3 blocos até ele cair numa tampa de esgoto aberta, comemorar com uma tia com confetti em casa e repetir. Outra rara opção é a polícia passar durante a luta de vocês e decidir levar um de vocês em cana, dando vitória ao outro. Eu só não tenho certeza o que define quem a polícia leva, se é o tempo ou a stamina.

Dado os gráficos e objetivo simples, Urban Champion é tratado como um dos piores do NES, e claramente eu reconheço que ele não tem 1% de imersão que nem Mario ou Zelda, mas ainda considero ele um clássico que joguei por muito tempo e que me divertiu bastante com suas animações e efeitos sonoros satisfatórios ligados a cada soco.

Reviewed on Dec 27, 2023


Comments