Se você já leu algo do jogo já sabe: o primeiro ato é muito elogiado, e o restante possui opiniões divergentes.

O primeiro ato possui uma ambientação sufocante, você se encontra no que parece ser uma cabana abandonada, aquele típico ambiente de filme de terror, a música é pesada, também típica de filme de terror (e maravilhosa, fazia anos que eu não escutava uma trilha tão boa em um jogo), e dentro dela está um ser misterioso, imóvel. Ele te espera para um jogo de cartas. Um jogo de cartas cuja recompensa parece ser sua própria vida.

Esse ato não deve durar mais que cerca de 5 horas (dependendo da habilidade do jogador), e se trata de um roguelike, você começa da estaca zero (mais ou menos), e vai montando o seu baralho avançando no mapa. Simples. E você vai desejar não acabar ele.

Não só o gameplay é fantástico (existe até mod para você rejogar o quanto quiser esse ato), mas em conjunto com a ambientação vira algo bem especial.

Em resumo, o primeiro ato é 5 estrelas.

Após isso é a hora da verdade.

O segundo ato é....horrível. Cada ato altera o gênero e visual do jogo, e no segundo ato o tema escolhido foi CBT pelo visto.

E no terceiro ato temos algo aceitável, claro, longe da qualidade do ato inicial. É competente e sem graça, feito nas coxas em termos simplórios, ao menos os boss desse ato são um ponto alto.

Não comentei, mas existe sim um plot ao redor desses atos, conectando tudo (ou tentando), apresentados por cenas em live action, cenas essas que parecem ter sido feitas de forma amadora (no pior sentido possível). E a história em si...terrível também, é somente uma história infantil de creepypasta sobre nada. Era melhor nem ter plot.

No fim de tudo, temos um epilogo (duh), que é na verdade muito bom, você joga dentro do jogo se autodestruindo, o que foi algo bem inédito para mim. E que também consegue ser emocional, especialmente porque você enfrenta o vilão do primeiro ato novamente, em uma espécie de última partida contra um adversário debilitado, valorizando o seu propósito dentro do jogo.

Conclusão: jogue o 1º ato e depois abandone.

Reviewed on Dec 29, 2023


Comments